Inacreditável cena de peixe nadando dentro de cozinha após enchente

Fonte: CenarioMT

Os peixes são recursos importantes, principalmente como alimento, mas também são capturados por pescadores recreativos, mantidos como animais de estimação, criados por aquaristas, e expostos em aquários públicos.
Os peixes são recursos importantes, principalmente como alimento, mas também são capturados por pescadores recreativos, mantidos como animais de estimação, criados por aquaristas, e expostos em aquários públicos.

Não é história de pescador! É fato, é real o inacreditável vídeo de um peixe pacu nadando na cozinha de uma casa. Confira o vídeo abaixo.

O flagrante aconteceu no Distrito do Limão, no município de Cáceres, em Mato Grosso (MT) após a enchente registrada nos rios Paraguai e Jauru.

O peixe nada tranquilamente por debaixo dos móveis que estão na cozinha.

Além do período chuvoso que contribuiu para o aumento do nível dos rios, algumas pequenas centrais hidrelétricas – PCHs precisaram abrir compotas, fazendo com que as águas chegaram até as casas dos ribeirinhos.

O PEIXE

Os peixes são animais vertebrados, aquáticos, tipicamente ectotérmicos, que possuem o corpo fusiforme, os membros transformados em barbatanas ou nadadeiras (ausentes em alguns grupos) sustentadas por raios ósseos ou cartilaginosos, guelras ou brânquias com que respiram o oxigénio dissolvido na água (embora os dipnóicos usem pulmões) e, na sua maior parte, o corpo coberto de escamas.

Os peixes são recursos importantes, principalmente como alimento, mas também são capturados por pescadores recreativos, mantidos como animais de estimação, criados por aquaristas, e expostos em aquários públicos. Os peixes tiveram um papel importante na cultura através dos tempos, servindo como divindades, símbolos religiosos.

Uma vez que o “peixe” é definido negativamente, e exclui os tetrápodes (ou seja, os anfíbios, répteis, aves e mamíferos) que são descendentes da mesma origem, é um agrupamento parafilético, não considerado adequado na biologia sistemática. A classe Pisces, de Lineu é considerada tipológica, mas não filogenética.

O tucunaré é um peixe voraz, que ocupa os níveis superiores das cadeias alimentares dos rios.
O tucunaré é um peixe voraz, que ocupa os níveis superiores das cadeias alimentares dos rios. Foto: divulgação/Internet

Os primeiros organismos que podem ser classificados como peixes eram cordados de corpo mole que apareceram pela primeira vez durante o período Cambriano. Embora eles não tivessem uma verdadeira espinha dorsal, possuíam notocórdio, que lhes permitiu serem mais ágeis do que os invertebrados marinhos. Os peixes continuaram a evoluir durante o Paleozoico, diversificando-se em uma grande variedade de formas.

Se você gostou deste post: Inacreditável! Cobra sucuri sai do ralo do banheiro  vai gostar também de ler esta notícia: Moradores flagram cobra sucuri devorando cachorro em cidade de MT

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.