Um impressionante vídeo mostra uma cobra píton (Python reticulatus) invadindo um banheiro e praticamente entrando no vaso sanitário. Confira o vídeo abaixo.
O que será que a píton foi fazer? Tomar água na privada ou achar um local para se acomodar?
A cobra píton é uma espécie de serpente encontrada no Sudeste da Ásia. É a maior cobra do mundo, sendo mais leve que as sucuris. Assim como todas as pítons, são constritoras não-venenosas e normalmente não são consideradas perigosas aos humanos, embora já tenha alguns poucos casos documentados de pessoas mortas.
Trata-se de uma cobra muito adaptável e com uma grande capacidade de se espalhar pelo ambiente.
Muitas pessoas compram essas cobras para terem em sua casa como animais de estimação.
A maior píton
A maior píton registrada no mundo até então é a píton-reticulada (Python reticulatus), sendo encontrada no Sudeste da Ásia. Não são cobras venenosas e matam suas presas por constrição. Há registros de que pessoas foram engolidas por essas cobras na Ásia.
Com alto grau de adaptação em qualquer ambiente, a píton pode se espalhar facilmente em qualquer parte do mundo, o que pode influenciar no desequilíbrio ecológico da localidade.
Podendo chegar a até 160 quilos, a píton pode ultrapassar os 7 metros. De acordo com o Guinness Book of Records, o animal mais longo da espécie a ser oficialmente medido e registrado foi “Medusa”, de 7,62 metros. Medusa pesa 158,8 quilogramas. Outra serpente, “Twinkie”, media aproximadamente 6 metros e pesava quase 158,7 quilos. Um exemplar que supostamente ultrapassará Medusa em comprimento, é “Samantha” de 6 metros e 136 quilos mas como tem apenas 6 anos pode superar Medusa.
Se você gostou deste post: Píton solta em cidade de Minas Gerais ainda não foi encontrada –vai gostar também de ler esta notícia: Poderosa onça-pintada tem dificuldade para predar jacaré
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!