Impressionante briga entre cobra sucuri e jacaré! Quem vence essa?

Fonte: CenarioMT

Os jacarés se diferenciam dos crocodilos por possuírem uma cabeça mais curta e mais larga, com focinhos mais avantajados. Onde Jacarés ingerem carne e peixe.
Os jacarés se diferenciam dos crocodilos por possuírem uma cabeça mais curta e mais larga, com focinhos mais avantajados. Onde Jacarés ingerem carne e peixe.

Um registros impressionante do momento em que uma cobra sucuri verdadeiramente entra em uma briga jacaré, como você pode conferir no vídeo abaixo.

Sem duvidas um registro único e que tem chamado a atenção dos internautas. Nas imagens, a cobra sucuri é avistada enrolada no corpo do jacaré. Parte da cobra está na boca do jacaré, que está imóvel e não e não consegue escapar do ‘abraço mortal’ da anaconda.

Uma batalha de gigantes que lutam pela sobrevivência. Quem vence, lei da natureza, é o mais forte.

Acompanhe o vídeo e veja como a natureza é perfeita em cada detalhe.

O JACARÉ

Do gênero corcodiliano, o jacaré pertence a família alligatoridae e é muito parecido com o crocodilo. Porém, sua principal diferença é que possui a cabeça mais curta e larga, bem como o quarto dente canino da mandíbula inferior encaixa em um furo da mandíbula superior, enquanto que nos crocodilos sobressai para fora, quando têm a boca fechada.

O jacaré pode atingir até 5,5 metros e passar dos duzentos quilos. Sua alimentação é baseada em peixes e outros animais que consegue capturar as margens dos rios e lagos.

O menor jacaré registrado no Brasil é o jacaré-anão, cujo comprimento varia entre 1,2 e 1,4 metros e pesa de 6 a 7 quilogramas. O aligátor-americano tem um tamanho médio de 3 a 4,6 metros, chegando até 5,3 metros e 400 quilogramas. O tamanho médio do jacaré-açu é de 2,8 a 4,2 metros, podendo alcançar os 6 metros e mais de 400 quilogramas.

Vive principalmente próximo de correntes rápidas, mas vive também em águas pobres em nutrientes.
Vive principalmente próximo de correntes rápidas, mas vive também em águas pobres em nutrientes.Jacaré-anão encontrado na Estação Traiam, região de Cáceres (MT) — Foto: Leonardo Merçon.

A carne do jacaré é muito apreciada no Brasil, onde é usada para o preparado de diversos pratos. É considerada uma aliada a saúde, pois é rica em proteína, fibras, ácidos graxos, fósforo, potássio, vitamina B12, niacina, minerais importantes, além de baixo teor de gordura e carboidratos.

A carne do jacaré se assemelha a do peixe e tem textura parecida com o peito de frango.

Se você gostou deste post: Impressionante briga entre cobra sucuri e jacaré! Quem vence essa?  vai gostar também de ler esta notícia:  Incrível luta da sucuri para vencer a correnteza

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.