Impressionante vídeo onde uma cacatua chora por não ter recebido carinho de uma gata, viralizou nas redes sociais.
A cacatua macho foi batizada de Zezé tem um perfil no Instagram e faz sucesso quando aparece em algum vídeo novo.
Além de gostar de dançar bastante, Zezé ama receber carinho de uma gatinha que mora no mesmo apartamento que ela.
Porém, em um belo dia, a gatinha não quis fazer carinho e cacatua dramatizou e chorou, parecendo que implorava por atenção.
O vídeo, após ser postado pela tutora de Zezé, logo ganhou repercussão.
“Ela não vai te dar carinho, Zé, ela não consegue. Zé ela não consegue te dar carinho, meu bem, vem aqui”, comenta Jéssica, a tutora da cacatua, enquanto grava a cena.
Assista o drama da cacatua chorona
Saiba mais sobre a adorável cacatua
As Cacatuas são aves psitaciformes, pertencentes à família Cacatuidae. São muito semelhantes aos papagaios em relação ao bico em formato de banana e morfologia zigodáctila dos pés (dois dedos para a frente, dois para trás).
Como características distintivas, as cacatuas apresentam uma crista móvel e plumagem de cores simples. As cacatuas têm distribuição geográfica restrita à Oceania (mais precisamente nas florestas australianas) e em ilhas vizinhas do Pacífico. Há cerca de 20 espécies de cacatuas.
Bastantes barulhentas e coloridas, as cacatuas têm bicos encurvados e pés com grande capacidade de movimentação, usados para andar, trepar em árvores e levar comida à boca.
As cacatuas são psitacídeos grandes, dotadas de um penacho que é erguido em exibições de corte. Encontradas apenas no Sudeste Asiático e na Austrália, são especializadas em comer sementes e quebrar nozes. Reúnem-se em grandes bandos, vivem em ambientes relativamente úmidos e têm cauda curta. Alimentam-se principalmente no solo.
As cacatuas têm uma expectativa de vida que varia de 30 a 75 anos. Podem aprender a cantar e a falar. Atingem tamanhos que variam de 35 a 70 centímetros. O que torna a cacatua particular é a sua crista, que levanta e abaixa dependendo do seu estado de humor.
Outro aspecto a ter em conta é a inteligência destes bichos, que aprendem com muita facilidade a abrir gaiolas e a pegar em pequenos objetos como isqueiros, canetas, relógios, pulseiras, cordões, dentre outros, podendo representar um perigo para o animal.
Portanto, é importante deixar estas pequenas coisas longe de seu alcance. Uma das formas de ultrapassar este problema é ter alguns brinquedos próprios para ela ou também dar-lhe nozes ou castanhas para lhe entreter.
Se sentirem-se esquecidas ou abandonadas, tendem a arrancar as penas e a destruir tudo o que tenham à volta, seja plantas, mobília, eletrodomésticos e até mesmo roupas.
Se você gostou deste post: A maior cobra sucuri do Brasil reaparece; ASSISTA – vai gostar também de ler esta notícia: Incrível vídeo de caranguejeira devorando o macho
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!