Uma cobra píton foi literalmente laçada ao ser resgata de um esgoto. Assista ao vídeo abaixo.
Para retirar a cobra píton do esgoto, um homem usou uma corda e a laçou, puxando-a em seguida para fora do esgoto. O homem precisou de muita força para retirar a enorme cobra do local.
Píton, ou python, é um gênero de répteis da família Pythonidae. Pode ser encontrado na Ásia e África. Nenhuma das serpentes desta família possui dentes inoculadores de veneno, porém possuem presas afiadas curvadas pra dentro para agarrar sua presa. Os pítons variam de 4,5 a 6 metros de comprimento.
A píton é retratado em diversos filmes como sendo “gigante e sedenta por sangue”. Isso não acontece na realidade.
A maior píton
A maior píton registrada no mundo até então é a píton-reticulada (Python reticulatus), sendo encontrada no Sudeste da Ásia. Não são cobras venenosas e matam suas presas por constrição. Há registros de que pessoas foram engolidas por essas cobras na Ásia.
Com alto grau de adaptação em qualquer ambiente, a píton pode se espalhar facilmente em qualquer parte do mundo, o que pode influenciar no desequilíbrio ecológico da localidade.
Podendo chegar a até 160 quilos, a píton pode ultrapassar os 7 metros. De acordo com o Guinness Book of Records, o animal mais longo da espécie a ser oficialmente medido e registrado foi “Medusa”, de 7,62 metros. Medusa pesa 158,8 quilogramas. Outra serpente, “Twinkie”, media aproximadamente 6 metros e pesava quase 158,7 quilos. Um exemplar que supostamente ultrapassará Medusa em comprimento, é “Samantha” de 6 metros e 136 quilos mas como tem apenas 6 anos pode superar Medusa.
Se você gostou deste post: Impressionante cobra píton é laçada durante resgate –vai gostar também de ler esta notícia: Vídeo mostra desespero de cachorro ao ver dono na ambulância do SAMU
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!