Impiedosa lacraia é filmada devorando morcego

As lacraias são animais peçonhentos e sua picada pode causar dor, inchaço e vermelhidão na região afetada.

Fonte: CenarioMT

Sem titulo 34

Mais um importante flagrante feito pela equipe do Rei das Serpentes – Haroldo Bauer – mostra a natureza em ação. Uma lacraia foi filmada devorando um morcego em meio a uma fenda de uma rocha.

A filmagem dos animais lutando pela sobrevivência, aconteceu no sertão de Pernambuco.

A lacraia, também conhecida como centopeia, é um animal invertebrado da ordem dos quilópodes, que possui um corpo alongado e achatado, com um par de patas em cada segmento. Possui um par de forcípulas na cabeça, que são utilizadas para capturar e matar suas presas.

Lacraia dilacera morcego

Lacraia a mega devoradora

As lacraias são animais carnívoros e se alimentam de insetos, vermes, aranhas e outros pequenos animais. São de hábitos noturnos e se escondem em lugares úmidos e escuros, como sob pedras, troncos de árvores e dentro de casas.

As lacraias são animais peçonhentos e sua picada pode causar dor, inchaço e vermelhidão na região afetada. Em casos mais graves, a picada pode causar náuseas, vômitos, febre e até mesmo convulsões.

No Brasil, existem cerca de 100 espécies de lacraias, sendo que a maioria é de pequeno porte. As lacraias de maior porte podem atingir até 30 centímetros de comprimento e são encontradas principalmente nas regiões Norte e Nordeste do país.

Para evitar picadas de lacraias, é importante manter a casa limpa e organizada, evitando acúmulo de lixo e entulho. Também é importante fechar portas e janelas à noite, para impedir a entrada de lacraias.

Em caso de picada de lacraia, é importante lavar a região afetada com água e sabão e procurar atendimento médico o mais rápido possível.

Possuem o corpo dividido em cabeça e tronco. Na cabeça, possuem um par de antenas, dois pares de olhos simples e os maxilípedes.
Possuem o corpo dividido em cabeça e tronco. Na cabeça, possuem um par de antenas, dois pares de olhos simples e os maxilípedes. Foto: Wikipédia.

Aqui estão algumas dicas para evitar picadas de lacraias:

  • Mantenha a casa limpa e organizada, evitando acúmulo de lixo e entulho.
  • Feche portas e janelas à noite, para impedir a entrada de lacraias.
  • Não ande descalço em lugares onde possam haver lacraias.
  • Use calçados fechados e sapatos com meias quando estiver em áreas externas.
  • Se encontrar uma lacraia, não a mate, apenas afaste-a com um objeto longo.

Se você for picado por uma lacraia, siga estas instruções:

  • Lave a região afetada com água e sabão.
  • Aplique gelo ou compressas frias na região afetada.
  • Tome analgésicos para aliviar a dor.
  • Se a dor ou o inchaço forem intensos, procure atendimento médico.

Em caso de picada de uma lacraia de grande porte, é importante procurar atendimento médico imediatamente, mesmo que não haja sintomas.

kk

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.