Imagens são impressionantes de uma sucuri devorando peixe cascudo

Fonte: CenarioMT

Cascudo é a designação comum aos peixes siluriformes da família Loricariidae, também conhecidos como caximbau, acari, acari-bodó, bodó, cari, boi-de-guará e uacari
Cascudo é a designação comum aos peixes siluriformes da família Loricariidae, também conhecidos como caximbau, acari, acari-bodó, bodó, cari, boi-de-guará e uacari

Vídeo incrível mostra o exato momento em que uma cobra sucuri está devorando um peixe cascudo.

O vídeo foi postado no canal Terra da Sucuri, no YouTube. A gravação, porém, foi feita por Célio Araújo, que também administra um canal no YouTube.

As imagens mostram o momento em que a cobra sucuri está totalmente enrolada no peixe e inicia a deglutição dentro da água. As imagens são impressionantes.

Cascudo

Cascudo é a designação comum aos peixes siluriformes da família Loricariidae, também conhecidos como caximbauacariacari-bodóbodócariboi-de-guará e uacari.

Os loricariídeos são peixes exclusivamente de água doce, que habitam os rios e lagos da América Central e do Sul. O nome dessa família de peixes vem da palavra “lorica” que se refere a um tipo antigo de armadura em referência ao tipo de escamas desses peixes que formam uma carapaça flexível.

Os cascudos caracterizam-se pelo corpo delgado, revestido de placas ósseas, e pela cabeça grande. A boca localiza-se na face ventral e em algumas espécies é rodeada por barbas. Estes peixes vivem nos fundos dos rios, até cerca de 30 metros de profundidade, e apresentam hábitos iliófagos, alimentando-se de lodo, vegetais e restos orgânicos em geral.

Maior cobra sucuri já vista; VÍDEO FANTÁSTICO

Pterygoplichthys pardalis (Cascudo-abacaxi)
Pterygoplichthys pardalis (Cascudo-abacaxi). Foto: Wikpédia.

Ao contrário do que muitos afirmam, eles não “limpam o fundo” do aquário e não se alimentam dos detritos e dejetos.

Muito apreciado na região amazônica, este peixe possui até mesmo um festival, onde todos os tipos de iguarias são preparadas, incluindo sanduíches, pizza e outros pratos.

Estes peixes são muito “bom de garfo”, vivem comendo, se alimentam de algas presentes em pedras, tanino, presente nos troncos, pequenos crustáceos e matéria orgânica.

Se você gostou deste post: Incrível sucuri devorando peixe cascudo; VÍDEO – vai gostar também de ler esta notícia: Pastor alemão salva criança de ataque; VÍDEO DE TIRAR O FÔLEGO

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.