homem arranca face de cobra-rei? ASSISTA

Fonte: CenarioMT

Apesar de ter um veneno de toxidade moderada (com uma toxicidade inferior a da maioria da família dos Elapídeos), a cobra-real possui a capacidade de inocular grandes quantidades por mordida, o que a torna uma das serpentes mais letais
Apesar de ter um veneno de toxidade moderada (com uma toxicidade inferior a da maioria da família dos Elapídeos), a cobra-real possui a capacidade de inocular grandes quantidades por mordida, o que a torna uma das serpentes mais letais

Bizarro! Homem realmente arrancou a face de uma cobra-rei? É o que vamos descobrir no vídeo que segue logo abaixo.

No vídeo publicado pelo Biólogo Henrique – O Biólogo das Cobras – em seu canal no YouTube, um homem aparece segurando uma cobra-rei e puxando a pele que cobre a face da serpente.

Pelas imagens, realmente parece que a cobra ficará sem face, mas na verdade, trata-se do processo de troca de pele desses répteis. As imagens são impressionantes.

VEJA:

YouTube video

A cobra-rei possui um veneno de toxidade moderada (com uma toxicidade inferior a da maioria da família dos Elapídeos), porém, a cobra-rei possui a capacidade de inocular grandes quantidades por mordida, o que a torna uma das serpentes mais letais.

Numa só mordida ela pode libertar até sete mililitros de neurotoxina, suficiente para matar um tigre ou até mesmo um elefante.

Ao ser provocada, ergue um terço de seu corpo, expande a capa de seu pescoço e começa a emitir silvos semelhantes ao rosno de um cão. Mantém-se nesta posição, começa a se aproximar do agressor a fim de atacá-lo.

Outra das suas características é que se trata da única serpente que realiza a postura de ovos dentro de uma espécie de ninho, que a mãe elabora arrastando ervas e pequenos ramos com a sua cauda. O ninho é dividido em dois compartimentos: o inferior abriga os ovos e o superior é ocupado pela mãe que os protegem de predadores.

Nomes populares de cobras, como cobra-rei, podem definir um grande número de espécies. Neste caso, trata-se da Ophiophagus hannah. A serpente possui veneno e atinge cerca de 4,25 metros de comprimento.
Cobra-rei é a serpente venenosa mais longa do mundo. Foto: divulgação/Internet

As cobras-rei vivem principalmente nas florestas tropicais, bosques de bambus, mangues e regiões de vegetação rasteira da Índia, sul da China e sudoeste asiático. Desloca-se à vontade no solo, em meio às das árvores e na água.

Se você gostou deste post: homem arranca face de cobra rei? ASSISTA ; vai gostar também de ler esta notícia: Veado escapa do bote mortal de crocodilo; VÍDEO IMPRESSIONANTE

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.