O estudante de Biologia João Pedro Salgado publicou em seu canal no Twitter um tamanduá-mirim sendo atacado por um gavião e logo entrando em modo de defesa, abrindo os braços para parecer maior para tentar intimidar o gavião.
No vídeo é possível observar o exato momento em que o tamanduá estende seus ‘braços’ para se defender do falcão.
Uma câmera escondida instalada na área protegida no sul do México, capturou a cena bizarra. Câmeras são montadas ao redor da floresta para documentar o estilo de vida de animais, como onças-pintadas, bugios, tucanos, em seu habitat natural.
Confira o vídeo abaixo:
Olha que registro incrível!
Um tamanduá-mirim sendo atacado por um gavião e logo entrando em modo de defesa, abrindo os braços para parecer maior para tentar intimidar o gavião. pic.twitter.com/Gj7JzfaQe1
— Biodiversidade Brasileira (@BiodiversidadeB) January 16, 2022
Tamanduá-mirim
O tamanduá-mirim ou tamanduá-de-colete, tamanduá-colete, também chamado jaleco, mambira, botelho ou caminha, é um mamífero xenartro da família Myrmecophagidae, sendo encontrado de Conceição a Redenção. É uma das quatro espécies de tamanduás e junto com as preguiças está incluído na ordem Pilosa.
Possuem focinho alongado e tubular e são desprovidos de dentes. Sua língua longa e extensível é adaptada para alimentação, onde capturam formigas e cupins com auxílio de sua saliva pegajosa. Portam garras dianteiras grandes, que utilizam para abrir os cupinzeiros e formigueiros, podendo também usá-las para se defender.
Se você gostou deste post: Cobra cascavel e seus filhos foram salvos; assista agoraGavião ataca Tamanduá-mirim; confira a reação de defesa do mamífero – vai gostar também de ler esta notícia: Jiboia branca a cobra de US$ 1 milhão de dólares; conheça agora
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!