Um gato doméstico foi resgatado ontem por militares do Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde após ficar preso na tela de proteção de um campo de futebol. O fato aconteceu no bairro Parque das Américas, antigo Venturini.
De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, o gato estava preso no topo da proteção do campo de futebol Society. O local tem 10 metros de altura. A tela foi instalada no local para evitar que a bola usada durante as partidas sejam lançadas em via pública.
“Deste modo a Equipe de Resgate da 13CIBM montou um sistema seguro com escala de 2 lances até o topo, ancoragem da escada, auto-seguro do resgatista, pois havia garoa durante o resgate”, informou a corporação.
Após o resgate, os militares observaram que o animal aparentemente encontrava-se saudável. Ele foi encaminhado a ONG-ALPATAS, instituição que atua em tratamento voluntário de cães e gatos em Lucas do Rio Verde.
O Gato
O gato é um mamífero carnívoro da família dos felídeos, muito popular como animal de estimação. Ocupando o topo da cadeia alimentar, é predador natural de diversos animais, como roedores, pássaros, lagartixas e alguns insetos.
Segundo pesquisas realizadas por instituições norte-americanas, os gatos consistem no segundo animal de estimação mais popular do mundo, estando numericamente atrás apenas dos peixes de aquário.
Consta em trigésimo nono na lista das 100 das espécies exóticas invasoras mais daninhas do mundo da União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN).
A primeira associação dos gatos com os humanos da qual se tem evidência ocorreu há cerca de 9 500 anos, período mais antigo ao estimado anteriormente, que oscilava entre 3 500 e 8 000 anos.
Existem cerca de 250 raças de gato doméstico, cujo peso variável entre 2,5 a 12 quilos coloca a espécie na categoria de animal doméstico de pequeno a médio porte. Assim como ocorre com algumas raças de cães que apresentam esta mesma faixa de peso, o gato doméstico pode viver entre quinze e vinte anos.
Dados censitários apontam que nos Estados Unidos existem mais gatos domésticos do que cachorros. Estimativas recentes indicam que, em breve, o Brasil terá a mesma característica, passando a ter maior população felina do que canina em suas residências.
Devido à sua personalidade independente, tornou-se animal de companhia em diversos lares ao redor do mundo, agradando pessoas dos mais variados estilos de vida. Na cultura humana, figura da mitologia às superstições, passando por personagens de desenhos animados, tiras de jornais, filmes e contos de fadas. Entre suas mais conhecidas representações estão O Gato de Botas, Garfield, Sylvester e the Cat (Frajola). (Fonte: Wikipédia)
Se você gostou deste post: Gato rouba a cena em coletiva de Vinicius Jr.; VÍDEO – vai gostar também de ler esta notícia: Cobra sai de torneira e assusta moradores; VÍDEO
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!