Um gato foi resgatado com vida após ficar nove dias soterrado devido ao temporal que atingiu a cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro (RJ). A catástrofe deixou mais de 190 pessoas mortas e muitas famílias desabrigadas.
O gato, de acordo com o Corpo de Bombeiros, estava soterrado em meio a lama no Morro da Oficina. O resgate do felino foi registrado no fina da manhã desta quarta-feira (22).
ASSISTA O MOMENTO DO RESGATE:
Depois de ser retirado da lama, o gato foi encaminhado ao ponto de apoio do Corpo de Bombeiros, onde passou por avaliação de um médico veterinário.
O Morro da Oficina, de acordo com os bombeiros, foi o local mais afetado pelas chuvas que causaram a maior tragédia de Petrópolis.
O morro é uma das áreas onde a ocupação irregular avançou nos últimos anos na cidade. De acordo com portal g1, desde 1985, esse tipo de ocupação em Petrópolis mais que dobrou, crescendo mesmo após as sucessivas tragédias causadas pelas chuvas na cidade, como as de 1988 (171 mortos), 2011 (73) e 2013 (34).
O gato (Felis silvestris catus), também conhecido como gato caseiro, gato urbano ou gato doméstico, é um mamífero carnívoro da família dos felídeos, muito popular como animal de estimação.
Ocupando o topo da cadeia alimentar, é predador natural de diversos animais, como roedores, pássaros, lagartixas e alguns insetos.
Segundo pesquisas realizadas por instituições norte-americanas, os gatos consistem no segundo animal de estimação mais popular do mundo, estando numericamente atrás apenas dos peixes de aquário.
Existem cerca de 250 raças de gato doméstico, cujo peso variável entre 2,5 a 12 kg coloca a espécie na categoria de animal doméstico de pequeno a médio porte
Se você gostou deste post: Gato é resgatado com vida em Petrópolis; vídeo – vai gostar também de ler esta notícia: Onça invade galinheiro e come todas as galinhas; final surpreendente
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!