Se você tem um gato em casa, já deve ter recebido alguns “presentes” inesperados. Mas um vídeo que viralizou nas redes sociais elevou esse comportamento a outro nível no Mundo Animal!
O biólogo Henrique Abrahão registrou um momento curioso: um gato carregando uma cobra presa em sua boca enquanto caminhava com destino a sua casa. A cena gerou inúmeras perguntas: será que o felino pretendia fazer um lanchinho ou apenas entregar um mimo especial para seu tutor?
Gato herói ou caçador? o felino que viralizou ao levar uma cobra para casa; veja o vídeo
Ver essa foto no Instagram
Mundo Animal direto no seu WhatsApp!
Acesse o Mundo Animal no WhatsApp e receba conteúdos incríveis sobre animais: curiosidades, vídeos, fotos e muito mais! Explore o mundo selvagem e aprenda com a gente!
Um presente inusitado; o instinto selvagem dos gatos em um vídeo que deu o que falar
De acordo com Henrique, esse comportamento é comum entre os gatos, especialmente os machos. Por mais que sejam bem alimentados em casa, seu instinto de caçador permanece intacto, e muitas vezes eles levam suas presas para os tutores como uma espécie de presente ou demonstração de suas habilidades. No mundo felino, trazer “troféus” é um comportamento natural e instintivo, um reflexo de sua ancestralidade como predadores.
O gato; o caçador doméstico mais amado do mundo
Desde os tempos antigos, os gatos fascinam os humanos. Independentes, ágeis e cheios de personalidade, eles conquistaram lares ao redor do mundo, tornando-se um dos animais de estimação mais populares da história. Além de serem companheiros fiéis, os gatos carregam um legado selvagem. Seu instinto de caça se mantém vivo, mesmo dentro de apartamentos luxuosos ou casas repletas de brinquedos modernos.

Com sua visão noturna aguçada, patas silenciosas e reflexos impressionantes, o gato é um caçador nato. Por isso, é comum vê-los perseguindo insetos, roedores e, como mostra o vídeo viral, até mesmo pequenas cobras. Mas, no final do dia, depois de suas aventuras, tudo o que eles querem é um carinho e um lugar quentinho para dormir – de preferência no colo de seus humanos favoritos.