Gato abre torneira de bebedouro para tomar água gelada; VÍDEO INCRÍVEL

Um estudo da Universidade de Cambridge descobriu que os gatos têm a mesma capacidade de raciocínio lógico que os cães.

Fonte: CenarioMT

Um estudo da Universidade de Cambridge descobriu que os gatos têm a mesma capacidade de raciocínio lógico que os cães.

Um gatinho mostrou ser muito inteligente e, assim como nós Seres Humanos, também gosta de tomar uma água bem gelada.

No vídeo abaixo, o gato aparece apoiado nas patas traseiras e consegue, com uma das patas dianteira, abrir a torneira do bebedouro. Com a água caindo, ele consegue tomar e se refrescar.

As imagens são incríveis e mostram como os gatos são animais inteligentíssimos e não passam apurados para saciar sua sede.

YouTube video

Saiba mais sobre a inteligência dos gatos

Os gatos são animais inteligentes, com uma ampla gama de habilidades cognitivas. Eles são capazes de aprender, resolver problemas e adaptar-se a novas situações.

Um estudo da Universidade de Cambridge descobriu que os gatos têm a mesma capacidade de raciocínio lógico que os cães. Eles também são capazes de entender o conceito de causa e efeito, e podem usar essa compreensão para resolver problemas. Por exemplo, um gato pode aprender a abrir uma porta girando a maçaneta.

Os gatos também são muito bons em resolver problemas de forma criativa. Eles são capazes de usar diferentes estratégias para alcançar um objetivo, e não se incomodam em tentar algo novo se algo não estiver funcionando. Por exemplo, um gato pode tentar abrir uma porta empurrando-a, puxando-a ou arranhando-a.

Os gatos são animais muito adaptáveis. Eles podem se adaptar a uma ampla variedade de ambientes, e podem aprender novos comportamentos rapidamente. Por exemplo, um gato pode aprender a viver em um apartamento ou em uma casa com crianças.

A inteligência dos gatos é frequentemente subestimada. Eles são animais complexos e inteligentes, com uma capacidade de aprendizagem e adaptação que é impressionante.

Se os animais parecerem confortáveis um com o outro, você pode começar a deixá-los sozinhos juntos. No entanto, é importante estar sempre atento a qualquer sinal de agressão.

Aqui estão alguns exemplos de inteligência dos gatos:

  • Os gatos podem aprender a abrir portas, gavetas e outros objetos.
  • Eles podem aprender truques, como sentar, dar a pata e rolar.
  • Eles podem entender o conceito de causa e efeito, e podem usar essa compreensão para resolver problemas.
  • Eles são muito bons em resolver problemas de forma criativa.
  • Eles são animais muito adaptáveis e podem se adaptar a uma ampla variedade de ambientes.

Se você tem um gato, você pode ver por si mesmo o quão inteligente ele é. Observe como ele aprende novos comportamentos, como ele se adapta a novas situações e como ele usa sua inteligência para resolver problemas.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.