Garotinha aparece com gambá e deixa adultos em pânico; VÍDEO

Fonte: CenarioMT

As gambás fêmeas são poliéstricas, com o ciclo estral de cerca de 28 dias. Os gambás podem reproduzir-se de uma a três vezes por ano.
As gambás fêmeas são poliéstricas, com o ciclo estral de cerca de 28 dias. Os gambás podem reproduzir-se de uma a três vezes por ano.

Vídeo que está circulando nas redes sociais, onde uma garotinha aparece com um gambá, está ganhando repercussão nas redes sociais.

Os pais da garotinha fiaram em pânico ao ver ela segurando um filhote de gambá.

Por outro lado, a menina segurava o gambá como se fosse um animal doméstico, sem apresentar qualquer tipo de medo.

Em seu canal no YouTube, o Biólogo Henrique divulgou o vídeo e comentou sobre o ocorrido. ASSISTA:

YouTube video

O Gambá

O gambá, também conhecido pelo nome de Osaruê  é um mamífero marsupial do gênero Didelphis, encontrado desde o sul dos Estados Unidos até a América do Sul.

É um dos maiores marsupiais da família dos didelfiídeos. Seu principal predador é o gato-do-mato (Leopardus spp.). Por conta do nome é, por vezes, confundido com a doninha-fedorenta (Mephitis mephitis), que não é um marsupial, mas um mefitídeo.

Os gambás são animais com quarenta a cinquenta centímetros de comprimento, sem contar com a cauda, que chega a medir quarenta centímetros. Têm um corpo parecido com o do rato, incluindo a cabeça alongada, mas com uma dentição poliprotodonte.

A cauda tem pelos apenas na região proximal, é escamosa na extremidade e é preênsil, ou seja, tem a capacidade de enrolar-se a um suporte, como um ramo de árvore. As patas são curtas e têm cinco dedos em cada mão, com garras; o hálux (primeiro dedo das patas traseiras) é parcialmente oponível e, em vez de garra, possui uma unha.

Ao contrário da maioria dos marsupiais, sua cauda é menor que seu corpo. Assim como em outros marsupiais (como o canguru), as fêmeas dos gambás possuem marsúpio e vagina bifurcada, mas nenhum dos canais é utilizado para o parto ou para a excreção de urina.

Ao menos o gambá-de-orelha-preta (Didelphis aurita), possui uma glândula que exala odor desagradável na região posterior do corpo que é liberado quando o animal se sente ameaçado e é obrigado a se fingir de morto.

Se você gostou deste post: Cobra sucuri entra pelo cano, literalmente; VEJA  – vai gostar também de ler esta notícia: Incrível disfarce da lagarta que vira cobra; VEJA

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.