Foto de macaca viraliza nas redes sociais; VEJA O MOTIVO

Fonte: CenarioMT

É um dos mais conhecidos macacos, e é utilizado como animal de estimação
É um dos mais conhecidos macacos, e é utilizado como animal de estimação.

Foto de uma macaca da espécie macaco-capuchino, ou macaco-prego como comumente é conhecido, está dando o que falar na internet, principalmente nas redes sociais.

A macaca chamou tanto a atenção na web, que ficou assunto no canal do renomado biólogo Henrique Abrahão, conhecido no YouTube como o Biólogo das Cobras.

De acordo com o especialista, a macaca está em processo de amamentação, e por tanto, suas tetas são semelhantes a de uma mulher. “Do ângulo como a foto foi tirada, a imagem está causando inveja a muitas humanas”, brincou o Biólogo.

YouTube video

Saiba mais sobre o macaco-prego

macaco-prego-de-cara-branca (Cebus capucinus), é um Macaco do Novo Mundo de porte médio da família Cebidae, subfamília Cebinae. Nativo das florestas da América Central e extremo noroeste da América do Sul, é um importante dispersor de sementes e pólen.

É um dos mais conhecidos macacos, e é utilizado como animal de estimação. Em anos recentes, essa espécie se tornou muito popular na mídia norte-americana. É relativamente bastante inteligente e tem sido treinado para ajudar pessoas paraplégicas.

Possui porte médio, pesando até 3,9 kg. É quase todo preto, mas com a face de cor rosada e com cabeça e ombros de cor branca, dando o nome comum. Possui uma cauda semi-preênsil e que frequentemente pode auxiliar na manutenção da postura quando o macaco se alimenta em algum ramo.

Os macacos-pregos ocorrem no continente sul-americano, e duas espécies são endêmicas do Brasil
Os macacos-pregos ocorrem no continente sul-americano, e duas espécies são endêmicas do Brasil.
Foto: @Miguelrangeljr

Em estado selvagem, o macaco-prego-de-cara-branca é versátil, vivendo em vários tipos de floresta, e comendo diversos tipos de alimento, incluindo frutos, outros materiais vegetais, invertebrados e pequenos vertebrados.

Vivem em grupos que podem ter mais de 20 indivíduos, incluindo tanto machos quanto fêmeas. É provável que utilize ferramentas, esfregando plantas na sua pelagem, em um aparente uso de fitoterapia, e também para obter alimento ou como armas. Pode viver até os 54 anos de idade.

Se você gostou deste post: Foto de macaca viraliza nas redes sociais; VEJA O MOTIVO  – vai gostar também de ler esta notícia: Cobra píton vermelha gigante? VEJA O VÍDEO

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.