Um flagrante de uma onça correndo atrás de um cachorro ganhou as redes sociais neste fim de sema.
O vídeo de uma onça-pintada correndo atrás de um cachorro tem chamado a atenção dos internautas. O cachorro sai correndo de dentro de um mato, acoado pelo felino.
No vídeo é possível perceber o desespero do cachorro. Duas pessoas estão em uma estrada e um deles filma toda a ação.
A onça-pintada chega a passar ao lado dos homens, que também, devem ter passado o maior sufoco, assim como o cachorro.
Não sabemos onde e quando o flagrante aconteceu.
ASSISTA:
Onça-pintada
A onça-pintada ou jaguar (Panthera onca), também conhecida como onça-preta (no caso dos indivíduos melânicos), é uma espécie de mamífero carnívoro da família dos felídeos (Felidae) encontrada nas Américas.
É o terceiro maior felino do mundo, após o tigre e o leão, e o maior do continente americano. Apesar da semelhança com o leopardo (Panthera pardus), a onça-pintada é evolutivamente mais próxima do leão (Panthera leo).
Ocorre desde o sul dos Estados Unidos até o norte da Argentina, mas está extinta em diversas partes dessa região atualmente. Nos Estados Unidos, por exemplo, está extinta desde o início do século XX, mas possivelmente ainda ocorre no Arizona.
É encontrada principalmente em ambientes de florestas tropicais, e geralmente não ocorre acima dos 1 200 m de altitude. A onça-pintada está fortemente associada à presença de água e é notável como um felino que gosta de nadar.