Filhote de onça-pintada é encontrado morto em Poconé (MT)  

Caso reforça os riscos do atropelamento de animais silvestres em áreas de grande biodiversidade

Fonte: CenarioMT

Atropelamento de Filhote de Onça-Pintada no Pantanal Liga Alerta para Proteção da Fauna
Atropelamento de Filhote de Onça-Pintada no Pantanal Liga Alerta para Proteção da Fauna. Foto: reprodução

A natureza do Pantanal sofreu mais uma perda irreparável. Um filhote de onça-pintada foi encontrado morto às margens da estrada para Porto Cercado, em Poconé (MT), nessa quinta-feira (27). A cena foi registrada por um morador da região, que capturou imagens do pequeno felino, vítima provável de um atropelamento.

A estrada, que dá acesso ao Sesc Pantanal, corta uma das regiões mais ricas em biodiversidade do país e é frequentemente utilizada por animais silvestres. Infelizmente, casos como esse evidenciam os desafios da coexistência entre a fauna e o tráfego humano.

Apesar da relevância do caso, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar informaram que não receberam chamados para a remoção do animal. O episódio reacende o debate sobre a necessidade de medidas para evitar acidentes com a fauna, como sinalizações e redutores de velocidade em trechos críticos.

Mundo Animal direto no seu WhatsApp!

Acesse o Mundo Animal no WhatsApp e receba conteúdos incríveis sobre animais: curiosidades, vídeos, fotos e muito mais! Explore o mundo selvagem e aprenda com a gente!

A preservação da onça-pintada, símbolo do Pantanal, depende de um esforço coletivo. O alerta fica para motoristas que trafegam na região: respeitar os limites de velocidade e redobrar a atenção pode salvar vidas – tanto humanas quanto animais.

Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter | DRT: 0001686-MT

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais.