Espetacular pulo do gato para fugir da cobra; VÍDEO

Fonte: CenarioMT

Devido à sua personalidade independente, tornou-se um animal de companhia em diversos lares ao redor do mundo, agradando pessoas dos mais variados estilos de vida.
O gato (Felis silvestris catus), também conhecido como gato caseiro, gato urbano ou gato doméstico, é um mamífero carnívoro da família dos felídeos, muito popular como animal de estimação. Por Pixabay

Espetacular pulo do gato para fugir do bote mortal de uma cobra, tem repercutido nas redes sociais.

Curioso por natureza, o gato foi brincar com a cobra e, certamente, não esperava que ela iria dar um bote tão certeiro. O gato dá um pulo e faz um giro de 360 graus no ar, mas mesmo assim, a cobra chega a encostar nele.

Devido à sua personalidade independente, o gato tornou-se um animal de companhia em diversos lares ao redor do mundo, agradando pessoas dos mais variados estilos de vida.

O gato ocupando o topo da cadeia alimentar, é predador natural de diversos animais, como roedores, pássaros, lagartixas e alguns insetos. Segundo pesquisas realizadas por instituições norte-americanas, os gatos consistem no segundo animal de estimação mais popular do mundo, estando numericamente atrás apenas dos peixes de aquário.

A primeira associação dos gatos com os humanos da qual se tem evidência ocorreu há cerca de 9 500 anos, período mais antigo ao estimado anteriormente, que oscilava entre 3 500 e 8 000 anos.

A subfamília Felinae, que agrupa os gatos domésticos, surgiu há cerca de 12 milhões de anos, expandindo-se a partir da África subsariana até alcançar as terras do atual Egito.

Acredita-se que o gato-selvagem-africano (Felis silvestris lybica) era seu antepassado imediato. Adicionalmente, evidências genéticas assinalam que os gatos domésticos atuais partilham uma procedência direta com os gatos selvagens do Oriente Médio.

Castração de Cães e Gatos

Existem cerca de 250 raças de gato doméstico, cujo peso variável entre 2,5 a 12 kg coloca a espécie na categoria de animal doméstico de pequeno a médio porte. Assim como ocorre com algumas raças de cães que apresentam esta mesma faixa de peso, o gato doméstico pode viver entre quinze e vinte anos.

Dados censitários apontam que nos Estados Unidos existem mais gatos domésticos do que cachorros. Estimativas recentes indicam que, em breve, o Brasil irá mostrar essa mesma característica, passando a deter maior população felina do que canina em suas residências.

Se você gostou deste post: Gato aparece em live religiosa e dá o que falar; Assista ao vídeo   – vai gostar também de ler esta notícia: Vídeo inusitado: cobra se enrosca em motor de veículo e quase provoca acidente

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.