Espetacular, assim podemos definir a interação entre a vida selvagem com o Ser Humano. Exemplo disso é o flagrante de uma onça-pintada (Panthera onça) se deliciando com uma piranha que havia ganho de uns pescadores.
Os grupo de pescadores estavam navegando pelo Rio Miranda, no Pantanal no estado do Mato Grosso do Sul (MS), quando avistaram a onça se aproximar da margem do rio.
Um dos integrantes do grupo, jogou uma piranha e a onça foi buscar o presente.
A onça-pintada
A onça-pintada (Panthera onça) é a rainha do Pantanal, ao passo que está no topo da cadeia alimentar, sendo o animal considerado o mais incrível superpredador.
Porém, o maior desafio desses maravilhosos felinos é sobreviver em espaços cada vez menores por conta do desmatamento e destruição de seu habitat natural.
De grande porte, a onça-pintada pode chegar a mais de 150 quilos e comprimento entre 1,12 a 1,85 metros. Ao contrário dos leopardos, as onças têm cauda mais curta. Outra diferencia entre eles é o padrão de manchas na pele e pelo maior tamanho.
Além de possuir uma força excepcional, a onça-pintada é a que possui maior poder em suas mordidas, entre os grandes felinos do planeta. O que dá a esses animais, a possibilidade de perfurar facilmente casco de tartarugas e crânios de suas presas.
Geralmente solitária, principalmente os machos, as onças caçam através de emboscadas, sendo um importante predador no topo da cadeia alimentar e pode comer qualquer animal que seja capaz de capturar, desempenhando um papel na estabilização dos ecossistemas e na regulação das populações de espécies de presas.
Se você gostou deste post: – vai gostar também de ler esta notícia: Intrigante flagra da cobra cascavel como você nunca viu
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!