Corpo de Bombeiros Militar captura jiboia em área residencial

O chamado chegou por meio do telefone de emergência 193, informando que uma serpente havia sido avistada próximo ao jardim de uma casa

Fonte: Assessoria | CBMMT

A equipe especializada em resgate de animais silvestres compareceu ao local e capturou a cobra com segurança.

Na manhã desta terça-feira (27.02), o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado para realizar a captura de uma jiboia em uma área residencial em Primavera do Leste (243 km de Cuiabá).

O chamado foi feito pelo telefone de emergência 193, informando que uma serpente da espécie jiboia havia sido avistada próximo a um jardim de uma casa. Prontamente, a equipe da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) se deslocou até o endereço para atender à solicitação.

Com o uso de equipamentos especializados, como o “Pega Cobra” e o cambão, os bombeiros realizaram a captura segura da jiboia. Durante todo o procedimento foram adotadas medidas para minimizar o estresse do animal e garantir sua integridade.

Após a captura bem-sucedida, a cobra foi transportada para uma área afastada da cidade, a uma distância aproximada de 5 km, onde foi solta em um local adequado.

A jiboia

A jiboia (Boa constrictor) é uma cobra não venenosa que habita diversos biomas do Brasil, incluindo o Mato Grosso. Sua presença neste estado é significativa, tanto por sua importância ecológica quanto por sua relevância cultural.

— news —

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Rodrigo Lampugnani, formado em Ciência da Computação, é fundador do CenárioMT. Inovador no jornalismo digital. Rodrigo Lampugnani é especializado em notícias do Agro, futebol, astrologia e cobertura regional de Mato Grosso. Produz análises esportivas, horóscopos diários e reportagens locais com foco no desenvolvimento do Estado.