Vídeo que circula nas redes sociais mostra uma mulher realmente corajosa ao capturar duas cobras usando apenas suas mãos, ou seja, sem qualquer outro tipo equipamentos. Confira no vídeo abaixo.
De acordo com o especialista em serpentes, o Biólogo Henrique Abrahão – O Biólogo das Cobras – na verdade tratam-se de duas cobras não peçonhentas, ou seja, não venenosas. São cobras cuspideiras comum da Ásia, porém, são facilmente confundidas com serpentes venenosas.
Todas as cobras, em geral, são importantes para o equilíbrio do nosso ecossistema, uma vez que elas fazem parte da cadeia alimentar, ora sendo predadoras, ora sendo presas.
Caso as serpentes fossem extintas da natureza, faltaria alimento para alguns animais, enquanto que outros infestariam o meio ambiente por não terem predadores naturais.
A Cobra
Cobra é uma denominação genérica, utilizada frequentemente na língua portuguesa como sinônimo para serpente, enquanto cobra-(de-)capelo designa serpentes (muito venenosas), da família Elapídeos, que, quando excitadas, dilatam a região cervical em jeito de capelo ou capuz de um monge (nas restantes línguas europeias, cobra designa as cobras-capelo, por truncamento a partir da palavra portuguesa).
A maior parte das cobras-capelo põe ovos e a maior parte delas os abandona pouco depois da ovoposição. No entanto, algumas espécies são ovovivíparas e retêm os ovos dentro dos seus corpos até se encontrarem prestes a nascer.
Recentemente, foi confirmado que várias espécies de cobras-capelo desenvolvem os seus descendentes completamente dentro de si, nutrindo-os através de uma placenta e um saco amniótico.
A retenção de ovos e os partos ao vivo são normalmente, mas não exclusivamente, associados a climas frios, sendo que a retenção dos descendentes dentro da fêmea permite-lhe controlar as suas temperaturas com maior eficácia do que se estes se encontrassem no exterior. (Fonte: Wikipédia).
Se você gostou deste post: Corajosa? mulher captura cobras sem usar equipamentos –vai gostar também de ler esta notícia: Onça de três patas quer levar tutor para tomar banho
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!