Sucuri foi encontrada dentro de uma caixa d’água e chamou a atenção de moradores.
O registro da cobra sucuri dentro da caixa aconteceu nesta quinta-feira (06) no município de Sena Madureira, no estado do Acre (AC).
Uma dona de casa, ao realizar seus afazeres domésticos, acabou se deparando com a cobra sucuri de aproximadamente 2 metros, tranquilamente dentro da caixa d’água.
Temendo que algo pior acontecesse, ela acionou o Corpo de Bombeiros que fez o resgate do animal. Em seguida, a sucuri foi devolvida ao seu habitat natural.
Conheça mais sobre as cobras sucuris
As sucuris, também conhecida como anacondas, é um gênero de boinae encontradas na América do Sul. Eles são um grupo semiaquático de cobras e inclui uma das maiores cobras do mundo, Eunectes murinus, a sucuri-verde.
O nome Eunectes é derivado da palavra grega Eυνήκτης, que significa “bom nadador”.
Existem quatro espécies de cobras sucuri, das quais as três primeiras ocorrem no Brasil: Eunectes notaeus, a sucuri-amarela, endêmica da zona do Pantanal; Eunectes murinus, a sucuri-verde, a maior e mais conhecida, ocorrendo em áreas alagadas da região do Cerrado e da Amazônia, sendo que, neste último bioma, os animais costumam alcançar tamanhos maiores; Eunectes deschauenseei,a sucuri-malhada, ocorre na Ilha de Marajó e na Guiana Francesa,bem como em algumas outras partes da Amazônia; Eunectes beniensis, a sucuri-da-bolívia.
Todas as quatro espécies são cobras aquáticas que atacam outros animais aquáticos, incluindo peixes, aves aquáticas, jacarés e capivaras. Alguns relatos existem de anacondas que predam animais domésticos, como cabras e em algum momento até mesmo Jaguar, que se aventuram muito perto da água.
Se você gostou deste post: Sucuri de 10 metros ou um tronco? Biólogo Henrique explica ; vai gostar também de ler esta notícia: Urutau o pássaro fantasma; assista e conheça
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!