Sucuri é flagrada arrastando gato pela rua

Vídeo surpreendente mostra cobra devorando gato no meio da rua

Fonte: CenárioMT

É mais frequente o seu avistamento em ambientes da Amazônia e do Cerrado onde o padrão de coloração da sua pele ajuda na camuflagem.
cobra sucuri

Uma cobra sucuri foi flagrada arrastando um gato no meio da rua na cidade de Porto Velho.

No local, que acumulou bastante pessoas, a serpente que ainda é um filhote acabou desistindo de se alimentar com o gato.

Uma equipe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) foi acionada e se deslocou até o local para resgatar a sucuri para soltar na natureza. Esta espécie é a maior de sucuris que existe, sendo pesada e grande.

Veja o vídeo da cobra arrastando o gato em rua de Porto Velho

Sucuri-verde

A sucuri, pesada e longa, a sucuri-verde é também a maior espécie de sucuris que existe. Os machos podem alcançar uma média de 3,5m de comprimento, já as fêmeas adultas podem chegar a 5 metros. Em casos mais raros, podem atingir tamanhos maiores, de até 6m. Elas costumam se alimentar de vários tipos diferentes de presas: peixes, aves, mamíferos variados (incluindo antas, cervos, capivaras e até mesmo suçuaranas) e outros répteis (incluindo jacarés). Às vezes podem inclusive cometer canibalismo.

Conheça mais sobre as cobras sucuris

As sucuris, também conhecida como anacondas, é um gênero de boinae encontradas na América do Sul. Eles são um grupo semiaquático de cobras e inclui uma das maiores cobras do mundo, Eunectes murinus, a sucuri-verde.

O nome Eunectes é derivado da palavra grega Eυνήκτης, que significa “bom nadador”.

Existem quatro espécies de cobras sucuri, das quais as três primeiras ocorrem no Brasil: Eunectes notaeus, a sucuri-amarela, endêmica da zona do Pantanal; Eunectes murinus, a sucuri-verde, a maior e mais conhecida, ocorrendo em áreas alagadas da região do Cerrado e da Amazônia, sendo que, neste último bioma, os animais costumam alcançar tamanhos maiores; Eunectes deschauenseei,a sucuri-malhada, ocorre na Ilha de Marajó e na Guiana Francesa,bem como em algumas outras partes da Amazônia; Eunectes beniensis, a sucuri-da-bolívia.

Todas as quatro espécies são cobras aquáticas que atacam outros animais aquáticos, incluindo peixes, aves aquáticas, jacarés e capivaras. Alguns relatos existem de anacondas que predam animais domésticos, como cabras e em algum momento até mesmo Jaguar, que se aventuram muito perto da água.

IMG 20211211 WA0072
Cobra sucuri encontrada em uma praia, no Sul do estado da Bahia. Foto: Redes sociais.

Se você gostou deste post: Sucuri é flagrada arrastando um gato pela rua; vai gostar também de ler esta notícia: Gigante cobra sucuri é içada por pá-carregadeira 

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.