Qual a cobra que mais mata no Pantanal?

Fonte: CenárioMT

maxresdefault 1

Richard Rasmussen, Biólogo, Aventureiro e Conservacionista posta vídeo de cobra que mais mata no Pantanal, confira abaixo:

A famosa boca de sapo é muito comum no Pantanal, é considerada a cobra mais venenosa do Bioma. Seu veneno é muito forte, pode matar uma criança em poucas horas e um adulto em questão de um dia.

 

YouTube video

JARARACA BOCA DE SAPO

É uma serpente de até 1,15 metros. Possui coloração variável entre cinza, marrom ou pardo de acordo com a subespécie, com manchas triangulares escuras, margeadas de claro, e indivíduos jovens com a ponta da cauda branca.

Seu veneno tem ação proteolítica. Todas as serpentes do grupo Bothrops, quando injetam o veneno, produzem sintomas semelhantes: no local da picada, sempre há dor, com aumento progressivo; a região afetada começa a inchar gradativamente e surgem manchas róseas (avermelhadas) ou cianóticas (azuladas ou arroxeadas); a seguir, surgem bolhas, que podem conter sangue no interior.

Confira também:

Cobra “arco-íris” chama a atenção de internautas, veja vídeo

Uma cobra chamou a atenção de internautas após uma publicação feita pelo zoológico Reptile, na Califórnia, Estados Unidos.

Na conta do Instagram, foi postado pelo zoológico, uma foto da cobra que lembra as cores do arco-íris.

Na legenda diz: “Uma das cobras mais lindas do zoológico”, diz a legenda da foto nas redes sociais do zoo.

Clique aqui para ver o vídeo.

Jiboias-arcoíris

Grupo de serpentes pertence à mesma família das sucuris e são conhecidas pela coloração.

gaiga
As jiboias-arco-íris não são venenosas, mas os dentes curvados podem causar ferimentos com mordidas. — Foto: Renato Gaiga/Arquivo Pessoal
Também chamadas de salamantas, as jiboias-arcoíris têm hábitos noturnos. Consideradas de médio porte podem atingir até dois metros de comprimento. Terrestres, não possuem peçonha (não são venenosas) e matam as presas geralmente por constrição, tirando o ar através do estrangulamento.
O cardápio das jiboias-arco-íris varia entre pequenos mamíferos, principalmente roedores, e algumas aves.
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.