Píton é flagrada em árvore com a boca cheia de gambá

Cena foi flagrada por uma moradora de Sidney, na Austrália

Fonte: iG Último Segundo

Reprodução Daily Mail Serpente flagrada com a boca cheia de gambá

Uma moradora de Sidney, na Austrália, avistou uma serpente pendurada em uma árvore. Quando olhou com atenção, percebeu que a boca dela estava cheia de gambá. Apesar do susto, ela sacou o celular e gravou a cena.

A cobra era uma píton-carpete, com um inchaço logo após a boca, de onde balançava um rabo. A espécie costuma se alimentar de pequenos répteis e mamíferos, inclusive de pets de tutores desavisados.

Apesar do tamanho que pode chegar a 3 metros de comprimento, a píton-carpete não é venenosa. Sua mordida, porém, é bastante dolorosa.

Além disso, a espécie usa o método de constrição, que consiste em se enrolar ao redor da vítima até que o fluxo sanguíneo seja bloqueado e ela morra. Em seguida, o animal engole a presa.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.