Pele de cobra no cactos foi mais uma das descoberta de Haroldo Bauer – O Rei das Serpentes.
A pele de uma cobra-corre-campo (Philodryas nattereri) foi encontrada em meio a um cactos no sertão pernambucano e chamou a atenção do Rei das Serpentes e sua equipe.
Haroldo Bauer, ou Rei das Serpentes, como é conhecido administra um canal no YouTube com mais de 2 milhões de inscritos, onde mostra diversas serpentes em vídeos no intuído de ensinar e desvendar mitos sobre as cobras, esses animais incríveis.
O objetivo principal é passar um pouco mais de conhecimento aos fãs sobre importância das serpentes para a fauna brasileira. Estamos localizados na região nordeste brasileira, estado de Pernambuco.
De acordo com Buer, o flagrante da pele da cobra no cactos é uma cena rara de ser vista.
Assista mais um dos vídeos sobre cobras, produzido pelo Rei das Serpentes:
Cobra-corre-campo
Philodryas nattereri é o nome científico da serpente também designada popularmente como Cobra-corre-campo, corre-campo, cobra-do-mato, corredeira e ubiraquá, ocorrendo amplamente pelo nordeste e centro-oeste brasileiro e também no Paraguai.
É uma serpente opistóglifa, podendo atingir um comprimento de 160 cm, corpo amarelo-bronzeado com quatro linhas laterais escuras e escamas que apresentam uma borda negra.
A cobra-corre-campo possui uma peçonha que será inoculada através de sua dentição opistóglifa e possui grandes efeitos no corpo do ser humano muito semelhantes aos efeitos da Bothrops jararaca, tendo ações proteolíticas, inflamatória aguda, hemorrágicas e coagulantes, neurotóxica, miotóxica, nefrotóxica e cardiovascular.
Por não possuir um soro específico a esta peçonha, por vezes os acidentes são tratados com anti-botrópico.
Se você gostou deste post: Pele de cobra no cactos por Rei das Serpentes: vai gostar também de ler esta notícia: Jorginho o Macaco-prego zangado
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!