No vídeo, curto e rápido, é possível ver o susto de um mergulhador ao se deparar com a sucuri gigantesca. Assista logo abaixo o vídeo que mostra o Mergulhadores cara a cara com a sucuri gigantesca!
A região é conhecida pelos rios de águas cristalinas, mas também por preservar um lado selvagem. Por esse motivo, o volume de turistas é grande, sendo que volta e meia uma sucuri aparece para dar um susto nos curiosos.
O encontro aconteceu durante um passeio turístico no início deste mês, mas só agora o empresário compartilhou nas redes sociais. A repercussão, no entanto, foi imediata.
Veja o vídeo
Cobra sucuri
Existem quatro espécies de cobras sucuri, das quais as três primeiras ocorrem no Brasil: Eunectes notaeus, a sucuri-amarela, endêmica da zona do Pantanal; Eunectes murinus, a sucuri-verde, a maior e mais conhecida, ocorrendo em áreas alagadas da região do Cerrado e da Amazônia, sendo que, neste último bioma, os animais costumam alcançar tamanhos maiores; Eunectes deschauenseei,a sucuri-malhada, ocorre na Ilha de Marajó e na Guiana Francesa,bem como em algumas outras partes da Amazônia; Eunectes beniensis, a sucuri-da-bolívia.
Todas as quatro espécies são cobras aquáticas que atacam outros animais aquáticos, incluindo peixes, aves aquáticas, jacarés e capivaras. Alguns relatos existem de anacondas que predam animais domésticos, como cabras e em algum momento até mesmo Jaguar, que se aventuram muito perto da água.
Se você gostou deste post: Mergulhadores ficam cara a cara com sucuri gigantesca; vai gostar também de ler esta notícia: Gigante cobra sucuri é içada por pá-carregadeira
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!