Incrível batalha entre sucuri e um jacaré. Vídeo que está circulando nas redes sociais mostram uma sucuri em uma verdadeira batalha contra um jacaré.
Não se sabe ao certo onde e quando o fato ocorreu, porém, o vídeo está fazendo sucesso entre os internautas.
Pode-se disser, que o jacaré, mesmo com suas poderosas mandíbulas levou a pior nesta incrível batalha contra a sucuri.
Nesse caso, a cobra sucuri ganhou a luta pela sobrevivência em uma parte da imensa floresta brasileira. Em uma tentativa de sobreviver, possivelmente o jacaré até tentou dilacerar a sucuri com seus dentes.
Mas ao que tudo indica no vídeo, a sucuri não deu chances de defesa ao réptil.
Assista ao vídeo cedido pela equipe da Fish Vídeos Brasil (siga no Instagram) ao CenárioMT.
O jacaré
Jacaré, também chamado aligátor e caimão, são crocodilianos da família Alligatoridae, sendo muito parecidos com os crocodilos, dos quais se distinguem pela cabeça mais curta e larga e pela presença de membranas interdigitais nos polegares das patas traseiras.
Diferenciam-se dos crocodilos ainda com relação à dentição, o quarto dente canino da mandíbula inferior encaixa num furo da mandíbula superior, enquanto que nos crocodilos sobressai para fora, quando têm a boca fechada. O tamanho de um jacaré pode variar de 1,2 metros (jacaré-anão) até 5,5 metros (jacaré-açu), podendo pesar de seis a seiscentos quilos.
Os jacarés habitam as Américas, tendo desaparecido da Europa no Plioceno. Na América do Norte, ocorre, somente, o gênero Alligator.
No Brasil, é comumente encontrado na região pantaneira, bem como em vários outros locais onde tem alimentos para sua sobrevivência.