Gigantesca sucuri é encontra em rio; veja o que acontece

Fonte: CenárioMT

sucurigiga

Uma gigantesca sucuri foi encontrada dentro de um rio e o vídeo ganhou repercussão no canal do Youtube do Biólogo Henrique O Biólogo das cobras.

O vídeo da gigantesca sucuri já tem mais de 2,7 milhões de visualizações.

O vídeo de quase um minuto mostra uma gigantesca cobra dentro de um rio e alguns homens mexendo com a anaconda.

Em certo momento um dos homens fala para o outro pegar no rabo da cobra sucuri, que somente queria seguir seu caminho tranquilamente.

Em certo momento, a cobra se volta para onde estão os intrusos dos Humanos e dá um bote quase certeiro. A investida da sucuri assustou os homens e logo o vídeo foi encerrado.

Assista:

YouTube video

Quem são as Sucuri

As sucuris, também conhecida como anacondas, é um gênero de boinae (é uma subfamília do grupo de serpentes Boidae encontradas na América do Sul). Eles são um grupo semiaquático de cobras e incluem uma das maiores cobras do mundo, Eunectes murinus, a sucuri-verde. O nome Eunectes é derivado da palavra grega Eυνήκτης, que significa “bom nadador”.

Sem titulo 3
Sucuri puxa trabalhador para dentro de rio; Será verdade?

Quatro espécies são reconhecidas atualmente. Existem quatro espécies, das quais as três primeiras ocorrem no Brasil:

  • Eunectes notaeus, a sucuri-amarela, endêmica da zona do Pantanal;
  • Eunectes murinus, a sucuri-verde, a maior e mais conhecida, ocorrendo em áreas alagadas da região do Cerrado e da Amazônia, sendo que, neste último bioma, os animais costumam alcançar tamanhos maiores;
  • Eunectes deschauenseei,a sucuri-malhada,Ocorre na Ilha de Marajó e na Guiana Francesa,bem como em algumas outras partes da Amazônia;
  • Eunectes beniensis, a sucuri-da-bolívia.

Se você gostou deste post: Gigantesca sucuri é encontra em rio; veja o que acontece; vai gostar também de ler esta notícia: Uma sucuri ou um tronco atravessado no rio; vídeo

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.