Enorme cobra foi flagrada passeando pela cozinha de uma residência em Santa Catarina – SC. (Vídeo a baixo do texto)
O vídeo da cobra passeando pela cozinha ganhou as redes sociais nesta semana. O flagrante foi feito na última segunda-feira (29) em uma residência no município de Jaraguá do Sul.
A cobra foi identificada como sendo uma caninana. A serpente chega assustar pelo seu tamanho, mas não oferece risco aos Humanos, pois não possui peçonha, ou seja, veneno.
Porém, uma mordedura desse animal pode causar grave ferimento.
De acordo com o portal ND Mais, a dona da casa é Fernanda Mara Vidal, sua mãe foi até a cozinha para tomar água quando se deparou com a serpente passeando por um armário, chegando até o varão da cortina da janela.
“Ela foi à cozinha beber água e deu um grito ‘Meu Deus, uma cobra’, mas aqui é normal. Só que ela falou que estava dentro de casa, em cima da geladeira”, contou Fernanda.
“Depois que eu vi o tamanho do bicho, bateu o desespero. Aqui em Garibaldi (bairro) é bem normal, mas daquele tamanho e em cima da geladeira, foi bizarro”, fala.
As proprietárias da residência acionaram as autoridades competentes, que por sua vez, fizeram a captura da cobra caninana e soltura em local seguro.
ASSISTA:
Caninana (Spilotes pullatus) é uma serpente da família Colubridae, característica da América Central e América do Sul, que também ocorre em Trinidad e Tobago.
A caninana pode atingir cerca de 2,5 metros de comprimento e é bastante rápida e ágil.
Apesar da fama de ser uma cobra brava, a caninana está longe de ser perigosa. Ela geralmente é mansa, podendo fugir quando avistada. Ela pode até morder, mas não é peçonhenta. Alimenta-se principalmente de roedores arborícolas e pequenas cobras. É conhecida também como arabóia, cobra-tigre, iacaninã, jacaninã.
Se você gostou deste post: Cobra passeia pela cozinha de residência; vai gostar também de ler esta notícia: Jararaca e suas técnicas de caçar; assista
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!