Uma cobra no painel de um carro interrompeu uma viagem e a notícia viralizou nas redes sociais.
O caso da cobra viajante aconteceu na última segunda-feira (03) em Oswaldo Cruz, no estado de São Paulo (SP).
Ao perceber que havia uma cobra no painel do veículo, o motorista precisou interromper a viagem para que a Polícia Ambiental realizasse a retirada da serpente.
Os agentes demoraram aproximadamente 5 horas para retirar a cobra que estava escondida em meio às peças do carro.
Diversas partes do veículo foram inspecionadas até que a equipe especializada em resgate de animais a encontrasse.
A cobra da espécie corre-campo, que não é venenosa, foi retirada, passou por avaliação e foi devolvida à natureza.
ASSITA:
Cobra Corre-campo
Philodryas nattereri é o nome científico da serpente também designada popularmente como Cobra-corre-campo, corre-campo, cobra-do-mato, corredeira e ubiraquá.
A cobra corre-campo habita amplamente o nordeste e centro-oeste brasileiro e também no Paraguai. É uma serpente opistóglifa, podendo atingir um comprimento de 160 cm, corpo amarelo-bronzeado com quatro linhas laterais escuras e escamas que apresentam uma borda negra.
A maior parte das cobras corre-campo no Brasil não tem veneno e, por isso, a picada não é perigosa para a saúde, no entanto, em qualquer caso é sempre importante ir ao hospital para informar as características da cobra e confirmar e identificar se realmente era venenosa ou não.
Se você gostou deste post: Cobra no painel de carro interrompe viagem; assista; vai gostar também de ler esta notícia: Sucuri de 10 metros ou um tronco? Biólogo Henrique explica
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!