Uma cobra enorme da espécie jiboia (Boa constrictor) foi encontrada em um dos acessos de um motel na cidade de Sorriso (MT). O fato foi registrado na última sexta-feira – 22 de outubro.
Funcionários do estabelecimento se deparam com o animal tentando se alojar no motor do portão.
Equipe do Corpo de Bombeiro (10ª CBM) foi até o local e fez o resgate da cobra e em seguida a soltura em um ambiente seguro (área de preservação).
De acordo com o Soldado BM Facundes, a cobra estava em um local de difícil acesso, o que exigiu muita técnica dos militares para fazer a retirada do animal se causar lesões, bem como garantir a segurança dos envolvidos no resgate.
A jiboia (Boa constrictor) é uma serpente que pertencente à família Boidae. É um animal não peçonhento, ou seja, não possui veneno e alimenta-se basicamente de pequenos mamíferos, roedores e outros animais.
Que cobra é a jiboia (Boa constrictor)
A jiboia-constritora (Boa constrictor), ou simplesmente jiboia, é uma espécia de serpente grande e não peçonhenta que é frequentemente mantida e reproduzida em cativeiro. A jiboia é membro da família Boidae e encontrada em regiões tropicais da América do Norte, Central e do Sul, assim como em algumas ilhas no Caribe. Nove subespécies são atualmente reconhecidas, embora algumas sejam controversas.
No Brasil, existem duas subespécies: a Boa constrictor constrictor (Forcart, 1960) e a Boa constrictor amarali (Stull, 1932). A primeira é amarelada, de hábitos mais pacíficos e própria da região amazônica e do nordeste. Pode chegar a um tamanho adulto de até 4 metros, embora raramente atinja essa marca. A segunda, jiboia-amarali, pode ser encontrada mais ao sul e sudeste e algumas vezes em regiões mais centrais do país. Pode chegar a um tamanho adulto de 2 metros.
Se você gostou deste post Cobra enorme é encontrada em motel do Mato Grosso; veja as fotos vai gostar também de ler esta notícia: Cobra cascavel é encontrada em residência.