Uma cobra caninana ficou zangada com um biólogo que a tentava retirar do meio de uma estrada para que não fosse atropelada.
Porém, a cobra caninana não estava em um “bom dia” e tentou dar um bote no biólogo Christian Raboch. O flagrante aconteceu no município de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina (SC).
O biólogo relatou no vídeo que seguia para resgatar uma cobra coral e acabou, no meio do caminho, se deparando com a caninana.
Assista:
A Caninana
Caninana (Spilotes pullatus) é uma serpente da família Colubridae, característica da América Central e América do Sul, que também ocorre em Trinidad e Tobago.
A caninana pode atingir cerca de 2,5 metros de comprimento e é bastante rápida e ágil.
Apesar da fama de ser uma cobra brava, a caninana está longe de ser perigosa. Ela geralmente é mansa, podendo fugir quando avistada. Ela pode até morder, mas não é peçonhenta. Alimenta-se principalmente de roedores arborícolas e pequenas cobras. É conhecida também como arabóia, cobra-tigre, iacaninã, jacaninã.
Essa espécie possui a cor da pele amarelada com grandes manchas pretas, que o torna muito apreciada por fotógrafos e fãs de animais. Pode atingir um tamanho de 2,5 metros de comprimento, e possui uma dentição áglifa, que não possui presas inoculadoras de veneno, o que faz dessa espécie não peçonhenta.
Ela também possui um caráter solitário, ou seja, é bem improvável que se encontre um ninho de serpente dessa espécie.
Essa serpente possui um hábito semiarborícola, noturno, e alimenta de animais pequenos como sapos, lagartos e anfíbios em geral. Na presença humana tem o costume de fugir, entretanto possui caráter agressivo atacando animais maiores e mais fortes por sistema de defesa. Quando importunada infla o pescoço, arma o bote e ataca o oponente mordendo-o.
Sua característica principal é a agilidade, ela tem a capacidade de alcançar uma distancia de um metro em milésimos de segundos, o que facilita na captura de presas ágeis como ratos e aves. Além de possuir grande precisão, no momento do bote só pula no momento que há certeza, o que torna muito difícil a perda de uma presa.
Se você gostou deste post: cobra caninana fica zangada com biólogo; vídeo – vai gostar também de ler esta notícia: Jacaré gigante flagrado arrastando outro jacaré; assista
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!