Biólogo Henrique dá mais detalhes sobre cobra Píton solta em Brasília; ASSISTA

Fonte: CenarioMT

Ainda de acordo com o especialista, era uma sucuri fêmea com mais de 20 anos e ainda com alto poder de reprodutivo.
Ainda de acordo com o especialista, era uma sucuri fêmea com mais de 20 anos e ainda com alto poder de reprodutivo.

Os Perigos da Cobra Píton solta em Brasília (DF) pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental na última quarta-feira (06) voltou a ser tema de vídeo publicado pelo Biólogo Henrique Abrahão –  O Biólogo das Cobras  – em seu canal no Youtube.

O Biólogo Henrique analisou e afirma que a Cobra é uma Píton com enorme potencial de invasão e faz alerta para a formação de uma força tarefa para capturar este animal da natureza. ‘A natureza corre sério risco com essa soltura equivocada como uma espécie invasora, como esta”, assinalou o especialista.

YouTube video

A Píton

A Píton – Python bivittatus – é uma espécie de cobra, também conhecida como píton birmanesa, que vive no sudeste e sudoeste asiático. São uma das cinco maiores cobras do mundo e podem atingir até 8 metros de comprimento.

Alimentam-se de cervos, porcos selvagens, roedores, répteis e aves. As pítons birmanesas matam as suas presas por constrição, ou seja elas se enrolam nas presas e começam a apertá-las até morrerem por asfixia.

Há poucos incidentes de ataque a seres humanos mas se se sentirem ameaçadas ou se estiverem com muita fome, podem atacar uma pessoa uma vez que a cobra atacar a pessoa não tem muita chance de sobrevivência pois essas cobras são fortíssimas, seriam necessárias pelo menos 8 homens adultos para tirar uma pessoa do aperto da cobra. Essas cobras gostam muito de nadar em rios.

Uma píton birmanesa mede cerca de 3,5 m de comprimento mas alguns indivíduos chegam até os 5 m.

As píton birmanesas são a terceira maior cobra do mundo perdendo apenas para a píton reticulada e para a sucuri.
Foto: PIXABAY

Pesam entre 80 kg e 100 kg. Essas cobras possuem uma coloração marrom mas alguns indivíduos possuem uma coloração amarelada esbranquiçada, esses indivíduos são raríssimos e geralmente só costumam nascer em cativeiro.

As píton birmanesas são a terceira maior cobra do mundo perdendo apenas para a píton reticulada e para a sucuri. Ao contrário das sucuris, as pítons birmanesas são mais leves e possuem um corpo mais fino. Uma única fêmea de píton birmanesa chega a colocar cerca de 80 ovos na natureza.

Se você gostou deste post: Biólogo Henrique dá mais detalhes sobre cobra Píton solta em Brasília; ASSISTA  – vai gostar também de ler esta notícia: Cobra gigante flagrada atravessando estrada ; vídeo

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.