Uma cobra sucuri gigante foi capturada por ribeirinhos, em uma comunidade que pertence ao município de Monte Alegre, no estado do Pará (PA).
Algumas pessoas aparecem no vídeo segurando a enorme cobra sucuri, e o que tudo indica, a mesma já está sem vida.
“Eu ouvi um grito muito longe e quando cheguei lá era ele que estava com uma sucuri enrolada na perna dele dentro do bote”, relata um dos homens no vídeo.
As sucuris, também conhecida como anacondas, arigboias, boiaçus, boiçus, boiguaçus, boioçus, boitiapoias, boiuçus, boiunas, sucurijus, sucurijubas, sucuriús, sucurujus, sucurujubas ou viborões, é um gênero de boinae encontradas na América do Sul.
Veja a cobra sucuri gigante
Quem são as cobras sucuris?
Apesar de não serem ágeis em ambiente terrestre, as cobras sucuris são muito rápidas dentro d’água podendo ficar até 30 minutos sem respirar. Possuem hábitos crepusculares e noturnos.
A estratégia utilizada para caçar é a da espreita seguida do bote. As sucuris não são venenosas, pois não possuem dentes inoculadores de veneno, mas sua mordida é forte o bastante para atordoar sua presa que rapidamente é envolvida pela musculatura forte e robusta da serpente.
São cobras vivíparas, podendo parir mais de 50 filhotes numa gestação de oito meses, com tamanhos entre 60 cm e um metro de comprimento. As fêmeas são maiores que os machos, atingindo maturidade sexual por volta dos seis anos de idade. De modo geral, as espécies de sucuri podem viver por até 30 anos.
O ser humano é o maior responsável pela morte deste réptil devido ao medo que sentem desta cobra e devido também ao interesse pela pele da sucuri que no comércio internacional é bastante valiosa para o mercado da moda.
Se você gostou deste post: Conheça a misteriosa boca da cobra sucuri – vai gostar também de ler esta notícia: Veja cobra sucuri fica presa em rede de pesca
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!