O Biólogo Henrique Abrahão publicou em seu canal no YouTube um vídeo onde mostra duas situações sinistras envolvendo uma cobra jiboia e uma onça-pintada.
Os animais silvestres procuraram esconderijos embaixo de veículos. Enquanto a cobra foi flagrada entrando no compartimento do motor de um carro, a onça foi avistada tranquilamente tomando conta de um trator.
A poderosa onça-pintada
A poderosa onça-pintada (panthera onça) é a rainha do pantanal, ao passo que está no topo da cadeia alimentar, sendo o animal considerado o mais incrível superpredador.
Porém, o maior desafio desses maravilhosos felinos é sobreviver em espaços cada vez menores por conta do desmatamento e destruição de seu habitat natural.
De grande porte, a onça-pintada pode chegar a mais de 150 quilos e comprimento entre 1,12 a 1,85 metros. Ao contrário dos leopardos, as onças têm cauda mais curta. Outra diferencia entre eles é o padrão de manchas na pele e pelo maior tamanho.
Além de possuir uma força excepcional, a onça-pintada é a que possui maior poder em suas mordidas, entre os grandes felinos do planeta. O que dá a esses animais, a possibilidade de perfurar facilmente casco de tartarugas e crânios de suas presas.
Saiba mais sobre a jiboia
A jiboia é uma serpente da família Boidae, sendo encontrada nas Américas, África, na Europa, na Ásia e em algumas Ilhas do Oceano Pacífico.
“É considerado um animal viviparo porque os filhotes já nascem vivos e totalmente formados, prontos para seguir a vida. O termo ‘ovoviviparo’ caiu em validade e desuso para reprodução em répteis, com artigos publicados desde 1993 e publicado em livros desde 2011”, relatou ao CenárioMT, a Bióloga Herpetóloga – Samara Vieira – do Instituto Butantan.
“Durante toda a gestação os embriões recebem nutrientes do vitelo que é formado junto ao ovocito da mãe, antes de ser fecundado. Então conforme se desenvolvem, recebem nutrientes desse vitelo, mas também tem trocas gasosas e de água com a mãe durante toda a gestação, pelo fato do embrião estar envolto por uma membrana placentária. Não ocorre a incubação de um ovo separado do corpo da mãe. Claro que essa troca materna é diferente de mamífero, onde a mãe tem que se alimentar bem durante a gestação, pra passar pro filhote. No caso das cobras, elas tem que estar alimentadas antes de gerar.”, acrescentou Vieira.
Se você gostou deste post: Impressionante; vídeo mostra pássaro abatendo poderosa cobra coral – vai gostar também de ler esta notícia: Fascinante; Rei das Serpentes mostra como são as presas da cobra cascavel
Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram para se manter informado com as notícias de hoje! Este é o link para entrar em nossa comunidade no WhatasApp, clique aqui.