Cobra fisgada em anzol: Pescaria inusitada viraliza nas redes sociais!

Fonte: CenarioMT

A maior parte das cobras-capelo põe ovos e a maior parte delas os abandona pouco depois da ovoposição.
A maior parte das cobras-capelo põe ovos e a maior parte delas os abandona pouco depois da ovoposição.

Uma cobra fisgada em um anzol durante uma pescaria? Parece história de pescador, mas as imagens que circulam nas redes sociais comprovam: essa história é real!

Batalha na selva: Píton gigante tenta devorar filhote de leopardo!

Um encontro inusitado:

O vídeo mostra o momento em que o pescador fisga a cobra, que logo se debate para se soltar. Ao lado da cobra, é possível ver uma perereca, que provavelmente era a presa que a cobra estava perseguindo quando foi fisgada.

Predador vira presa:

Nesse caso inusitado, a cobra, normalmente a predadora, se torna a presa do pescador. Essa situação, embora rara, demonstra a diversidade e imprevisibilidade da natureza.

A dieta das cobras:

Como você mencionou, todas as cobras são carnívoras, se alimentando de diversos animais menores, como lagartos, outras cobras, aves, ovos e insetos. Após se alimentarem, as cobras geralmente ficam entorpecidas durante o processo de digestão.

Nas imagens, a cobra aparece atrelada ao anzol, com uma perereca junto.

Todas as cobras são carnívoras, comendo pequenos animais (incluindo lagartos e outras cobras), aves, ovos ou insetos. As cobras ficam entorpecidas, depois de comerem, enquanto decorre o processo da digestão.

Um alerta para a preservação:

Esse vídeo nos lembra da importância de preservarmos o meio ambiente e os animais que nele habitam. A pesca predatória, por exemplo, pode colocar em risco a vida de diversas espécies, incluindo cobras.

Pescadores flagram sucuri amarela ‘escondida’ no Pantanal; vídeo

Mulher morre apos ser picada por cobra jararaca em Mato Grosso
Foto:pixabay

Se você gostou deste post: Cobra fisgada em anzol: Pescaria inusitada viraliza nas redes sociais! – vai gostar também de ler esta notícia: Impressionante pombo se transforma em dragão e conquista fêmea

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.