Cobra de quase 2 metros é flagrada na privada

Fonte: CenárioMT

cobra no vaso
Segundo os bombeiros, o réptil entrou no banheiro por uma brecha nas paredes divisórias (Werner Stangl/Newsflash)

Imagine só o susto, o rapaz acorda com barulhos em seu banheiro, levanta e se depara com uma enorme cobra em sua privada. Sim, isso aconteceu, um morador da cidade de Breitenfurt, na Áustria, levou um susto durante a noite, ao escutar a descarga da privada sendo acionada sozinha.

Assustado, ele se deslocou até o banheiro para ver o que estava acontecendo, e para sua surpresa, ele se deparou com uma cobra enorme, de 1,90m dentro de sua privada.

Leia também: Incrível flagrante do abraço de uma cobra píton; assista

Cobra flagrada na privada

Segundo informações divulgadas pelo jornal The Sun, ainda horrorizado, o austríaco chamou os bombeiros para resgatarem o réptil. O porta-voz da equipe, Lukas Derkits, explicou que a cobra encontrada é da espécie píton, nativa da Europa. Ela pode crescer até dois metros de comprimento, estando entre uma das maiores cobras do continente.

Que susto! mulher acorda com cobra píton dando um bote em sua perna

Quem são as cobras Píton

As cobras Píton (Pythonidae) é uma família de répteis escamados da subordem Serpentes. O grupo inclui diversas espécies de cobras constritoras, incluindo a píton-reticulada, classificadas em seis géneros. A força de constrição de uma Pythonidae pode chegar aos 4.500Kg (equivalente a um carro em cima das suas costelas)

As cobras pitonídeas podem encontrar-se na Austrália, África, Índia e Sudeste Asiático e variam entre 0,5 e 10 metros de comprimento. Algumas vezes as pítons indianas servem de alimento para os tigres.

A maioria das pítons é terrestre a semi-arbórea, e alguns, como o píton verde das árvores ( Morelia viridis ) da Austrália e da Nova Guiné, são fortemente arbóreas.

As pítons terrestres são encontradas regularmente perto da água e são excelentes nadadores, mas caçam e comem quase exclusivamente em terra.

As pítons maiores se alimentam principalmente de mamíferos e pássaros; espécies menores também comem anfíbios e répteis.

As cobras Píton têm bons sentidos de olfato e visão, e a maioria também pode detectar calor.

Os poços situados entre as escamas labiais têm receptores que são sensíveis à radiação infravermelha e permitem que as pítons “vejam” a sombra de calor de mamíferos e pássaros, mesmo durante a noite mais escura.

A presa é capturada por meio de golpes e mordidas, geralmente seguidos de constrição. Ao engolir a presa, as Pítons secretam um muco que contém vestígios inofensivos de proteínas do veneno.

Se você gostou deste post: Morador encontra píton de quase 2 metros dentro de privada; vai gostar também de ler esta notícia: Maior cobra do mundo a Titanoboa; assista ao vídeo

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.