Lucas do Rio Verde – MT, 12 de julho de 2022, por João Ricardo. Cobra comendo cobra, quem ganha esse duelo e sobreviverá a peçonha da oponente?
A resposta do duelo entro cobra comendo cobra está no vídeo logo abaixo, produzido por Henrique Abrahão – O Biólogo das Cobras.
De acordo com o especialista, são duas cobras com alto potencial letal: a Naja e Biuta, também conhecida por víbora do sopro, sendo a responsável pela maior parte do acidentes com cobras que resultam em mortes na África.
Por ser uma espécie lenta, a Biuta se camufla para sua proteção. Nessas situações, passa despercebida pelo ser humano, que muitas vezes acaba pisando nela, ocorrendo a picada fatal.
A víbora sopro ( arietans Bitis ) é uma venenosas víbora espécies encontradas em savana e pastagens de Marrocos e oeste Saudita durante toda a África , exceto para o Sahara e de floresta tropical regiões.
É responsável por causar a maioria das fatalidades por picadas de cobra na África devido a vários fatores, como sua ampla distribuição, ocorrência frequente em regiões altamente povoadas e disposição agressiva.
Normalmente uma espécie lenta, a víbora usa camuflagem para proteção. A locomoção é principalmente retilínea , usando as escalas ventrais largas em forma de lagarta e auxiliada por seu próprio peso para tração.
Quando agitado, pode recorrer a um típico movimento serpentino de surpreendente velocidade. Embora principalmente terrestres, essas cobras são boas nadadoras e também podem escalar com facilidade; frequentemente eles são encontrados se aquecendo em arbustos baixos.
Eles podem atacar a uma distância de cerca de um terço do comprimento do corpo, mas os jovens podem lançar seus corpos inteiros para a frente no processo. Essas cobras raramente agarram suas vítimas, mas em vez disso se soltam rapidamente para voltar à posição de ataque. Bitis é um género de víboras venenosas que se distribui pela África e Península Arábica meridional.
Inclui as maiores e menores víboras de todo o mundo. Os seus membros são conhecidos pelas suas características demonstrações de ameaça que incluem inflar e desinflar os seus corpos ao mesmo tempo que emitem silvos e sopros bastante audíveis. A espécie-tipo para este género é B. arietans,a qual é também a víbora com maior distribuição em África.
Atualmente são reconhecidas 14 espécies. Os membros de este género são vulgarmente conhecidos como víboras-aficanas, ou víboras-sopradoras.
Se você gostou deste post: Gato aparece em live religiosa e dá o que falar; Assista ao vídeo – vai gostar também de ler esta notícia: Vídeo inusitado: cobra se enrosca em motor de veículo e quase provoca acidente
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!