Realmente uma cobra caninana colocou um gavião-caboclo para correr? É o que você vai conferir no vídeo abaixo.
O gavião-caboclo é um ave de áreas abertas, campos e cerrados, onde alimenta-se de várias presas, como pequenos mamíferos, aves, cobras, lagartos, rãs, sapos e grandes insetos. Na baixa das águas, apanha caranguejos.
A cobra caninana é uma serpente de hábito semi arborícola, noturno, e alimenta-se de animais pequenos como sapos, lagartos e anfíbios em geral. Na presença humana tem o costume de fugir, entretanto possui caráter agressivo atacando animais maiores e mais fortes por sistema de defesa. Quando importunada infla o pescoço, arma o bote e ataca o oponente mordendo-o.
De acordo com o Biólogo Henrique Abrahão – O Biólogo das Cobras – a filmagem foi feita na zona rural do município de Poconé, interior do estado de Mato Grosso (MT).
Gavião-caboclo
O gavião-caboclo (Heterospizias meridionalis) é um gavião campestre da família dos acipitrídeos, que ocorre do Panamá à Argentina e em todo o Brasil. A espécie mede cerca de 55 cm de comprimento, com plumagem ferrugínea, asas avermelhadas com pontas negras e cauda negra com faixa branca e ponta esbranquiçada. Também é conhecido pelos nomes de casaca-de-couro, gavião-fumaça, gavião-puva, gavião-telha, gavião-mariano e gavião-tinga.
A espécie mede cerca de 55 cm de comprimento, com plumagem ferrugínea. A adulto é todo marrom avermelhado, com a ponta das asas e cauda negras e penas longas. Possui uma faixa branca, estreita, na cauda. Pernas e pele nua das narinas, amarelas.
Bico negro e olho marrom avermelhado. Como em outros gaviões, o jovem é muito diferente. Cores apagadas, cinza amarronzado nas costas e barriga creme, com riscos verticais escuros e uma semicoleira escura.
Sobre os olhos, uma listra clara. A cauda é creme, com finas listras escuras. Faixa larga subterminal negra. Penas longas das asas com listras finas e ponta negra. (Fonte: Wikipédia)
Se você gostou deste post: Cobra caninana coloca gavião-caboclo para correr? – vai gostar também de ler esta notícia: ‘Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come’; situação difícil desse bezerro
Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram para se manter informado com as notícias de hoje! Este é o link para entrar em nossa comunidade no WhatasApp, clique aqui.