Uma cobra cascavel com a cabeça separada do corpo pica agricultor. A venenosa serpente teve a cabeça cortada por um equipamento e o agricultor resolveu pegar cabeça da víbora.
Mesmo decapitada, a cobra foi capaz de dar o bote e injetar veneno no homem.
O vídeo está no canal do Biólogo Henrique, no Youtube. O Biólogo é especialista em cobras.
De acordo com Henrique, o incidente pode ter ocorrido no México, assista ao vídeo.
CASCAVEL
Crotalus é um gênero de venenosas na família Viperidae , conhecidos como cobras ou cascavel . O gênero é encontrado apenas nas Américas, do sul do Canadá ao norte da Argentina , e as espécies membros são coloquialmente conhecidas como cascavéis.
O nome genérico Crotalus é derivado da palavra grega κρόταλον krótalοn , que significa “chocalho” ou “castanholas”, e se refere ao chocalho na ponta da cauda que compõe este grupo Atualmente, 32 a 45 espécies são reconhecidas como válidas.
Os membros do gênero Crotalus variam em tamanho de apenas 50–70 centímetros (20–28 pol.) ( C. intermedius , C. pricei ) a mais de 150 centímetros (59 pol.) ( Cascavéis de diamante oriental e ocidental ). Em geral, os machos adultos são ligeiramente maiores que as fêmeas.
O chocalho consiste em uma série de conchas ocas, frouxamente entrelaçadas, cada uma das quais sendo em um ponto a escama que cobre a ponta da cauda.
Na maioria das outras cobras, a ponta da cauda, ou espinha terminal, é em forma de cone, dificilmente mais grossa do que o resto da pele, e é eliminada junto com ela a cada muda sucessiva.
Neste caso, porém, a escala final, ou “botão”, é muito mais espessa e tem a forma de uma lâmpada, com uma ou duas constrições anulares para evitar que caia. Antes de cada muda, um novo botão terá se desenvolvido dentro do último e antes que a pele se desprenda de seu corpo, a ponta do novo botão encolhe, afrouxando a casca do anterior.