Uma cadela que estava em situação de abandono foi resgatada em uma ação conjunta, realizada na tarde de quinta-feira (22.12), pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), e Centro de Zoonoses de Várzea Grande.
Os donos da cadela não foram localizados no momento do resgate, porém já foram identificados e responderão a Inquérito Policial por crimes de maus-tratos.
As diligências que resultaram no resgate do animal iniciaram após denúncia recebida pelos policiais da Dema, que relataram que a cadela estava abandonada em uma residência no bairro Novo Mundo em Várzea Grande. No local, os policiais encontraram a cachorrinha deitada em um espaço minúsculo, onde tentava se abrigar do sol.
Como estava extremamente debilitada, a cadelinha não tinha forças para se levantar, sendo necessário auxílio do veterinário do Centro de Zoonoses para colocá-la em local adequado para que fosse realizado o seu transporte e encaminhamento para os primeiros atendimentos.
Segundo a delegada titular da Dema, Liliane Murata, após a consulta, o veterinário avaliou que a cadela, de nome Duquesa, apresenta extremo quadro de magreza, anemia e desidratação, necessitando urgentemente de atendimento intensivo.
“A equipe da Dema continua em diligência nesta sexta-feira (23) para intimar a proprietária do animal, para ser interrogada na delegacia e também para se responsabilizar pelo tratamento da cadela”, disse a delegada.
O cão (Canis lupus familiaris), no Brasil também chamado de cachorro, é um mamífero carnívoro da família dos canídeos, subespécie do lobo, e talvez o mais antigo animal domesticado pelo ser humano.
Se você gostou deste post: Conheça a naja negra que cospe veneno; VÍDEO – vai gostar também de ler esta notícia: Casal acorda e encontra cobra venenosa em cima da cama.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!