Cadela fujona retorna após tutora fingir desmaio; ASSISTA

Fonte: CenarioMT

Ainda de acordo com o especialista, era uma sucuri fêmea com mais de 20 anos e ainda com alto poder de reprodutivo.
Ainda de acordo com o especialista, era uma sucuri fêmea com mais de 20 anos e ainda com alto poder de reprodutivo.
Amora, a cadela fujona só retornou para casa, após sua tutora fingir ter desmaiado no meio da rua.
Amora, a cadela fujona só retornou para casa, após sua tutora fingir ter desmaiado no meio da rua .Foto: Reprodução/ Max Petterso

Lucas do Rio Verde – MT, 24 de junho de 2022, por João Ricardo. Que os animais nos proporcionam surpresas, isso sem duvida, porém, o que a cadelinha de nome Amora fez, realmente tem chamado a atenção nas redes sociais.

Amora, a cadela fujona só retornou para casa, após sua tutora fingir ter desmaiado no meio da rua.

O caso da cadela fujona aconteceu na cidade de Cariri, no Ceará e o vídeo foi gravado por Max Petterson, ator e youtuber, filho de Ana Magnólia Monteiro, tutora de Amora.

O vídeo que Max postou em seu perfil no Instagram, tem milhares de visualizações.

ASSISTA:

A cadela

A cadela ou cão (nome científico: Canis lupus familiaris), no Brasil também chamado de cachorro (a), é um mamífero da família dos canídeos, subespécie do lobo, e talvez o mais antigo animal domesticado pelo ser humano.

Em grande parte do Brasil os termos “cachorro” e “cão” são utilizados como equivalentes. Assim, para se referir a um peludo, independentemente de raça ou tamanho, os dois termos são válidos. Basta escolher o que preferir.

Teorias postulam que surgiu do lobo cinzento no continente asiático há mais de 100 000 anos. Ao longo dos séculos, através da domesticação, o ser humano realizou uma seleção artificial dos cães por suas aptidões, características físicas ou tipos de comportamento.

O resultado foi uma grande diversidade de raças caninas, as quais variam em pelagem e tamanho dentro de suas próprias raças, atualmente classificadas em diferentes grupos ou categorias. As designações vira-lata (no Brasil) ou rafeiro (em Portugal) são dadas aos cães sem raça definida ou mestiços descendentes.

A afeição e a companhia deste animal são alguns dos motivos da famosa frase: “O cão é o melhor amigo do homem“, já que não há registro de amizade tão forte e duradoura entre espécies distintas quanto a de humano e cão.

O cachorro ou cão (nome científico: Canis lupus familiaris), no Brasil também chamado de cachorro, é um mamífero da família dos canídeos, subespécie do lobo, e talvez o mais antigo animal domesticado pelo ser humano.
Foto por Pixabay

Esta relação figura em filmes, livros e revistas, que citam, inclusive, diferentes relatos reais de diferentes épocas e em várias nações. Entre os cães mais famosos que viveram e marcaram sociedades estão Balto, Laika e Hachiko.

No cinema, Lassie é um dos mais difundidos nomes e, na animação, Pluto, Snoopy e Scooby-Doo há décadas fazem parte da infância de várias gerações.

Se você gostou deste post: Cadela fujona retorna após tutora fingir desmaio; ASSISTA   – vai gostar também de ler esta notícia: Conheça o rato-toupeira-gigante; ASSISTA É IMPRESSIONANTE

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.