Lucas do Rio Verde – MT, 24 de junho de 2022, por João Ricardo. A cadela encontrada dentro de um container de lixo com sinais de maus-tratos e com uma das patas necrosada, está reagindo bem ao tratamento veterinário.
Além do grave ferimento na pata, Cinderela, como foi batizada pelos voluntários do SOS Animais LRV, recebeu banho e toda medicação para superar os traumas. Os cuidados médicos estão por conta da clínica Bona Salute Veterinária.
Em um vídeo postado no Instagram, os voluntários do SOS Animais mostraram o quanto Cinderela já está mais animada e em boa recuperação.
Os voluntários pedem a colaboração da população para ajudar nas despesas com o tratamento da cadelinha.
Interessados em doar qualquer valor podem fazer o PIX: (CPF) 972.703.001-78.
Entenda o caso
Uma cachorrinha com sinais evidente de maus-tratos foi encontrada por populares dentro de um container de lixo em Lucas do Rio Verde-MT.
O registro aconteceu na manhã de quinta-feira (23) na Avenida Cristóvão Colombo, no bairro Parque das Américas, em frente ao Centro de Triagem de Animais Silvestres – CETAS.
A cadela, além de muito assustada, estava muito machucada com um ferimento grave em uma das patas e ao perceber que estava sendo resgatada parecia implorar por ajuda.
Voluntários do movimento SOS ANIMAIS LRV souberam da situação e imediatamente foram até o local para fazer o resgate da cadelinha, que estava muito debilitada. Agentes da Vigilância Sanitária e Ambiental também estivera no local em busca de informações sobre o ocorrido.
O vereador e policial civil Wlad Mesquita também está acompanhando o caso e deverá abrir procedimento para apurar os possíveis responsáveis pelo abandono da cadela naquela situação extrema.
“Caso consigamos identificar o responsável por esse ato, o mesmo poderá responder pelo crime de maus-tratos de animais, sob o risco de pagar multa e detenção”, comentou.
Uma das informações seria de que a cadela teria sido deixada no container ainda na tarde de quarta-feira (22).
De acordo com Ana Maria Fandaruff, voluntária da SOS Animais, a cadelinha foi encaminhada para receber os cuidados necessários, oferecido pela médica veterinária Aline, da clínica Bona Saúde.
Os voluntários da SOS Animais pede a colaboração da população para ajudar nas despesas com o tratamento da cadelinha.
Interessados em doar qualquer valor podem fazer o PIX: (CPF) 972.703.001-78.
A cadela
A cadela ou cão (nome científico: Canis lupus familiaris), no Brasil também chamado de cachorro (a), é um mamífero da família dos canídeos, subespécie do lobo, e talvez o mais antigo animal domesticado pelo ser humano.
Em grande parte do Brasil os termos “cachorro” e “cão” são utilizados como equivalentes. Assim, para se referir a um peludo, independentemente de raça ou tamanho, os dois termos são válidos. Basta escolher o que preferir.
Teorias postulam que surgiu do lobo cinzento no continente asiático há mais de 100 000 anos. Ao longo dos séculos, através da domesticação, o ser humano realizou uma seleção artificial dos cães por suas aptidões, características físicas ou tipos de comportamento.
O resultado foi uma grande diversidade de raças caninas, as quais variam em pelagem e tamanho dentro de suas próprias raças, atualmente classificadas em diferentes grupos ou categorias. As designações vira-lata (no Brasil) ou rafeiro (em Portugal) são dadas aos cães sem raça definida ou mestiços descendentes.
A afeição e a companhia deste animal são alguns dos motivos da famosa frase: “O cão é o melhor amigo do homem“, já que não há registro de amizade tão forte e duradoura entre espécies distintas quanto a de humano e cão.
Esta relação figura em filmes, livros e revistas, que citam, inclusive, diferentes relatos reais de diferentes épocas e em várias nações. Entre os cães mais famosos que viveram e marcaram sociedades estão Balto, Laika e Hachiko.
No cinema, Lassie é um dos mais difundidos nomes e, na animação, Pluto, Snoopy e Scooby-Doo há décadas fazem parte da infância de várias gerações.
Se você gostou deste post: Cadela encontrada em container de lixo reagem bem ao tratamento; VÍDEO – vai gostar também de ler esta notícia: Pecadores flagram cobra sucuri e vídeo ganhou repercussão
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!