Um cachorro foi flagrado roubando um ursinho em uma loja e o vídeo do sistema de segurança do local viralizou na internet.
O cachorro roubou o ursinho no último dia 26 de março, em Coroados, em São Paulo (SP).
A loja alvo do cachorro comercializa cosméticos e roupas infantis. A proprietária Damaris Rodrigues comentou ao G1 que o cãozinho sempre passa em frente sua loja. E naquele dia teve a surpresa ao perceber que o animal fugia com o ursinho de pelúcia.
“Um amigo meu estava vindo à loja e no meio do caminho viu o ursinho. Ele pegou e me perguntou se era meu, e eu disse que sim. Como a gente estava conversando, e ele passa atrás, ninguém percebeu”, relembra.
Mas a ação do cachorrinho não parou por aí. Na quarta-feira (30), as câmeras de segurança flagraram o mesmo animal ‘furtando’ outro ursinho, mas, dessa vez, a dona viu e conseguiu evitar o ‘crime’
“Como puxei nas câmeras de segurança da outra vez e vi que tinha sido o cachorrinho, quando ele entrou na loja dessa vez, já fiquei esperta”, conta Damaris.
O cachorro
O cachorro ou cão (nome científico: Canis lupus familiaris), no Brasil também chamado de cachorro, é um mamífero da família dos canídeos, subespécie do lobo, e talvez o mais antigo animal domesticado pelo ser humano.
Em grande parte do Brasil os termos “cachorro” e “cão” são utilizados como equivalentes. Assim, para se referir a um peludo, independentemente de raça ou tamanho, os dois termos são válidos. Basta escolher o que preferir.
Teorias postulam que surgiu do lobo cinzento no continente asiático há mais de 100 000 anos. Ao longo dos séculos, através da domesticação, o ser humano realizou uma seleção artificial dos cães por suas aptidões, características físicas ou tipos de comportamento.
O resultado foi uma grande diversidade de raças caninas, as quais variam em pelagem e tamanho dentro de suas próprias raças, atualmente classificadas em diferentes grupos ou categorias. As designações vira-lata (no Brasil) ou rafeiro (em Portugal) são dadas aos cães sem raça definida ou mestiços descendentes.
A afeição e a companhia deste animal são alguns dos motivos da famosa frase: “O cão é o melhor amigo do homem“, já que não há registro de amizade tão forte e duradoura entre espécies distintas quanto a de humano e cão.
Esta relação figura em filmes, livros e revistas, que citam, inclusive, diferentes relatos reais de diferentes épocas e em várias nações. Entre os cães mais famosos que viveram e marcaram sociedades estão Balto, Laika e Hachiko.
No cinema, Lassie é um dos mais difundidos nomes e, na animação, Pluto, Snoopy e Scooby-Doo há décadas fazem parte da infância de várias gerações.
Se você gostou deste post: Cachorro rouba ursinho em loja e viraliza; VÍDEO – vai gostar também de ler esta notícia: Cobra sucuri de quatro metros é resgatada; vídeo
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!