Alguém aí pediu um pouco de comédia animal? Então preparem o riso, porque essa história do Cachorro ladrão vai te fazer gargalhar!
Um cachorrinho aventureiro, digamos… um tanto desastrado, decidiu que era hora de um lanchinho especial: um ovo fresquinho do ninho da vovó galinha.
Mas a vovó galinha não é boba nem nada! Ela não ia deixar seu precioso ovo cair nas garras (ou melhor, nas patas) desse intruso peludo.
O que se seguiu foi uma cena digna de filme de ação: a galinha corajosa botando o cachorro para correr a galinhas, com direito a bicadas certeiras para defender seu tesouro.
Mas o cachorrinho, persistente como só ele, não desistiu fácil! Logo depois, aproveitando um descuido da galinha, ele abocanhou o ovo e saiu em disparada, como um ladrãozinho peludo. ♂️
A vovó galinha, furiosa, só podia observar a cena de longe, enquanto o cachorrinho ia devorar seu lanche conquistado com suor (e algumas bicadas).
Moral da história: nunca subestime a determinação de um cachorro faminto… ou a fúria de uma galinha protetora!
Veja o Vídeo do Cachorro ladrão:
O cachorro
O cão (Canis lupus familiaris) no Brasil também chamado de cachorro, é um mamífero carnívoro da família dos canídeos, subespécie do lobo, e talvez o mais antigo animal domesticado pelo ser humano.
Teorias postulam que surgiu do lobo cinzento no continente asiático há mais de 100.000 anos. Ao longo dos séculos, através da domesticação, o ser humano realizou uma seleção artificial dos cães por suas aptidões, características físicas ou tipos de comportamento.
O resultado foi uma grande diversidade de raças caninas, as quais variam em pelagem e tamanho dentro de suas próprias raças, atualmente classificadas em diferentes grupos ou categorias. As designações vira-lata (no Brasil) ou rafeiro (em Portugal) são dadas aos cães sem raça definida ou mestiços descendentes.
Com expectativa de vida que varia entre dez e vinte anos, o cão é um animal social que, na maioria das vezes, aceita o seu dono como o “chefe da matilha” e possui várias características que o tornam de grande utilidade para o homem.
Possui excelente olfato e audição, é bom caçador e corredor vigoroso, relativamente dócil e leal, inteligente e com boa capacidade de aprendizagem. Deste modo, o cão pode ser adestrado para executar um grande número de tarefas úteis, como um cão de caça, de guarda ou pastor de rebanhos, por exemplo.
Assim como o ser humano, também é vítima de doenças como o resfriado, a depressão e o mal de Alzheimer, bem como das características do envelhecimento, como problemas de visão e audição, artrite e mudanças de humor.
Se você gostou deste post: Cachorro apanha de galinha ao tentar pegar ovo – vai gostar também de ler esta notícia: Cascavel barulhenta mostra não está para brincadeira