Uma cachorrinha foi salva por policiais militares de Santa Catariana e o vídeo emocionante viralizou nas redes sociais.
O salvamento da cachorrinha buldogue francês aconteceu em Balneário Comburiu, na tarde da última terça-feira (11), por volta as 14h.
Kyra, como é chamada a cachorrinha, ficou dentro do carro desde as 11 horas da manhã. A temperatura estava em torno de 30º graus, porém, dentro do veículo que estava com os vidros fechados, o calor era insuportável.
Ao perceberem que Kyra estava praticamente sem vida, os militares usaram uma barra de ferro e quebraram um dos vidros do carro. Ao ser resgatada, a cachorrinha estava agonizando, recebeu água e foi levada para uma clínica veterinária, onde se recupera.
O tutor foi identificado e conduzido à uma delegacia, onde foi autuado pelo crime de maus tratos de animais.
Assista ao emocionante resgate:
Cachorrinha buldogue francês
O buldogue francês é uma raça de cachorrinha de companhia, do tipo buldogue, de pequeno porte, oriunda da França.
O buldogue Francês, que conhecemos, é o produto de diferentes cruzamentos feitos por criadores nos bairros populares de Paris no ano de 1880. Sua história está ligada a marginalização britânica que sofreu durante o século XIX.
Naquela época o buldogue existia em apenas um tamanho na Grã-Bretanha, já que os exemplares nascidos menores eram rejeitados. Levados à França, estes pequenos encontraram maior liberdade para se desenvolverem.
Foram criados primeiramente para caçarem ratos, mas após figurarem em pinturas de DegasToulouse-Lautrec, tornaram-se populares inclusive na Inglaterra. De personalidade dita entusiástica e travessa, tornou-se um canino da moda, bem como o principal companheiro de cocheiros e açougueiros.
Fisicamente pode atingir os 31 cm e pesar 12,5 kg. Sua pelagem é bastante curta, grossa e de aspecto brilhante, podendo ainda apresentar-se em quatro diferentes cores: fulvo, malhado, vermelho tigrado e preto tigrado.
Entre seus principais problemas de saúde estão os oculares e respiratórios (braquicefalia), que o tornam um cão de cuidados caros; e o superaquecimento, sendo então recomendada atenção especial para água.
Se você gostou deste post: vai gostar também de ler esta notícia: Polvo fugitivo viraliza na web; assista agora
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!