Uma cachorra adotou um filhote de gato e o amamentou como se fosse seu filhote biológico.
O fato aconteceu na chácara de uma família, no município de Pompéia, interior de São Paulo (SP).
De acordo com a tutora dos animais, Danielle Fischer, o gatinho foi adotado pela família, após o mesmo ter sido resgatado de um bueiro por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
“Estávamos com muitos ratos na chácara e então decidimos adotar gatos. No dia 19 de fevereiro minha veterinária falou que havia um gatinho que tinha sido resgatado do bueiro e precisava de um lar. Então decidimos adotá-lo”.
A cachorra batizada pelo nome de Diamond havia entrado no cio e teve gravidez psicológica. Diante disso, acabou produzindo leite e começou a amamentar o gatinho.
“No dia 7 de março, eu senti o peito dela, e estava sentindo duro… fiquei pensando, poderia criar mastite…e agora? Seria tão legal se ela pudesse adotar uns cachorrinhos. A cachorro de um amigo havia dado cria e eu adotei um filhote para minha cachorra que tem bastante leite, logo depois adotei mais um filhote e ela ficou com os dois cachorrinhos adotados e o filhote de gato, que também está cuidando”, descreveu ao CenárioMT, Danielle Fischer.
VEJA:
De acordo com o Biólogo Henrique Abrahão, conhecido por ter um canal no YouTube (O Biólogo das Cobras), é comum cachorras adotarem filhotes de gato, ou até mesmo ao contrário.
“É muito comum esse tipo de situação. E até ao contrário também, existe gatas que adotam filhotes de cachorros. Geralmente acontece quando a fêmea acabou de amamentar ou os filhotes foram tirados por estarem grandes. Não é incomum elas produzirem leite e adotarem animais de outra espécie”, explicou ao CenárioMT, o Biólogo Henrique.
Se você gostou deste post: Cachorra adota filhote de gato o amamenta; veja – vai gostar também de ler esta notícia: Cachorro mama em leitoa e vídeo viraliza; assista
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!