Boto atrevido acaba levando vários choques de peixe-elétrico

Fonte: CenarioMT

Muita gente não sabe, mas o boto vem ao mundo com a mesma cor cinza que o golfinho de água salgada. Porém, com o passar do tempo, ao amadurecerem, acabam ficando com a cor mais esbranquiçada.
Muita gente não sabe, mas o boto vem ao mundo com a mesma cor cinza que o golfinho de água salgada. Porém, com o passar do tempo, ao amadurecerem, acabam ficando com a cor mais esbranquiçada.

Um boto atrevido tentou pegar um peixe-elétrico. O resultado não poderia ser outro, claro. Recebeu diversas descargas elétricas. Assista abaixo.

Vídeo publicado no perfil peixeeplantascompaulo mostra o boto a todo momento investindo contra o peixe-elétrico e levando choques.

O boto é uma espécie ou sinônimo de golfinho de água doce. O principal exemplar é o boto-cor-de-rosa, nativo da Amazônia, mas também o boto-cinza, o golfinho-do-rio-da-prata.

Os botos de água doce, como o boto-cor-de-rosa, são considerados por alguns zoólogos como as espécies atuais mais primitivas de golfinhos.

Embora algumas pessoas se refiram ao boto como peixe-boto, os botos não são peixes, mas mamíferos aquáticos.

O lendário boto

O boto é um animal rodeado de lendas amazônicas, onde populares afirmam que ele se transforma em homem e ir a festas da região. Geralmente, de acordo com as lendas, ele se transforma em um homem um homem bonito, forte e sempre vestido com roupas brancas.

Com isso, ele seduz mulheres ao chamá-las para dançar. Mas o boto nunca tira o chapéu para esconder seu segredo: um buraco na cabeça por onde ele respira. Ele também toma muito cuidado para ir embora das festas antes do amanhecer.

O Boto Cor-de-Rosa da Amazônia é um dos principais animais que geram curiosidade em se conhecer
O Boto Cor-de-Rosa da Amazônia é um dos principais animais que geram curiosidade em se conhecer. Foto: divulgação.

Por isso, toda donzela era alertada por suas mães para tomarem cuidado com flertes que recebiam de belos rapazes em bailes ou festas. Por detrás deles, poderia estar a figura do boto, um conquistador de corações, que pode engravidá-las e abandoná-las.

A lenda serve como pretexto para moças justificarem a gravidez sem casamento. “Foi o boto”, dizem.

Há um filme no Brasil que fala sobre a lenda do boto: Ele, o boto.

Se você gosto deste post: – vai gostar também de ler esta notícia: Espetacular; vídeo mostra cobra sucuri tomando banho de sol 

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.