A sucuri é um grupo de serpentes de grande porte e sem dúvidas, deixa muita gente impressionada e assustada ao ficarem frente a frente. Foi o que aconteceu com um pescador, que ao perceber que estava pescando ao lado de uma sucuri, ficou assustado. Confira no vídeo abaixo.
As cobras sucuris são animais com músculos bem desenvolvidos e dotados de grande força.
“NASCI DE NOVO! Não me atacou por quê não quis… Quando estava pescando atrás dos gigantes tucunarés e trairões do rio Alto Jarí, me deparei com essa cena… Cobra Sucuri Gigante logo atrás de mim, escondida nas pedras. Passei por ela e não percebi. Fiquei quase meia hora com elas nas minhas costas e não percebi. Agora posso dizer que nasci de novo”, comentou o pescador Felipe Páker.
Saiba mais sobre as sucuris
De habito semiaquático, as cobras sucuris (Eunectes) são endêmicas da América do Sul e podem ser divididas em quatro espécies:
Eunectes notaeus, a sucuri-amarela, endêmica da zona do Pantanal; Eunectes murinus, a sucuri-verde, a maior e mais conhecida, ocorrendo em áreas alagadas da região do Cerrado e da Amazônia, sendo que, neste último bioma, os animais costumam alcançar tamanhos maiores; Eunectes deschauenseei, a sucuri-malhada, ocorre na Ilha de Marajó e na Guiana Francesa, bem como em algumas outras partes da Amazônia e Eunectes beniensis, a sucuri-da-bolívia.
Uma das principais características das cobras sucuris, além do tamanho que chama a atenção, é o dimorfismo sexual, ou seja, nas quatro espécies, as fêmeas são maiores que os machos.
Quando está no período de acasalamento, a sucuri libera feromônios para atrair machos para reprodução, o que pode resultar na aproximação de vários machos. A fêmea acaba por escolher apenas um para se reproduzir.
Se você gostou deste post: Assustador! cobra sucuri fica escondida atrás de pescador por horas – vai gostar também de ler esta notícia: Vídeo espetacular mostra cobra sucuri roubando peixe de pescador
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!